Dudu brilha com marca inédita na carreira, e Atlético-GO vira líder do grupo B do Goiano

Dudu segue no departamento médico do Dragão. Foto: Divulgação/Atlético-GO
Dudu segue no departamento médico do Dragão. Foto: Divulgação/Atlético-GO

Em tarde inspirada de Dudu, o Atlético-GO bateu a Aparecidense por 2 a 1 em Aparecida de Goiânia. O lateral-direito fez dois gols, marca inédita na carreira, e foi o destaque na vitória que coloca o Dragão na liderança do Grupo B da competição, com 12 pontos, contra 10 do Vila Nova.

Torcedor do Atlético-GO tem ótima notícia envolvendo destaque da temporada

O Atlético contou com um desempenho bom, num jogo corrido fora de casa, mas também teve vantagem numérica muito cedo na partida, o que facilitou o desafio jogando no estádio Annibal Batista de Toledo.

Primeiro tempo animado e Dudu faz diferença para Atlético-GO

O primeiro tempo foi bastante favorável para o Dragão. Com formação bastante ofensiva atuando em Aparecida de Goiânia, o Atlético-GO foi para cima e logo de cara conseguiu se mostrar como a melhor equipe em campo. Aos quatro minutos, o primeiro chute a gol, com Wellington Rato para boa defesa de Pedro Henrique.

Wellington Rato, aliás, que renovou seu contrato hoje (12) com o Atlético-GO e que foi novamente bastante importante na construção ofensiva do time. Não demorou muito para o Atlético novamente chegar à frente. Cinco minutos depois, o lance que fez a diferença no duelo. Dellatorre acelerou pelo meio da defesa, foi derrubado por Bruno Henrique e o juiz Wilton Pereira Sampaio marcou o pênalti: como o defensor era o último homem, foi expulso.

Porém, Marlon Freitas acabaria perdendo a penalidade: grande defesa do goleiro Pedro Henrique. No canto esquerdo baixo. Com um jogador a mais, o Dragão seguiu comandando. O gol estava maduro e saiu aos 30 minutos.

Inversão de bola no lado direito, Dudu ajeitou e bateu no contrapé do goleiro. Sairia assim o primeiro gol do jogo fazendo jus ao domínio do Dragão. 1 a 0. Antes do final do primeiro tempo, caiu um dilúvio no estádio em Aparecida e houve, então, a segunda mudança de perspectiva do jogo.

Gramado pesado e Dudu, inspirado: Atlético-GO vence de novo

O gramado ficou pesado no final do primeiro tempo e piorou na etapa final. O Dragão, porém, não esmoreceu e ampliou a vantagem com o cara da partida: Dudu.

O lateral-direito dominou na entrada da área, deu um corte para a perna esquerda e deu tapa na bola. No ângulo do goleiro. Primeira vez que o lateral-direito faz dois gols num mesmo jogo.

Só que no lance seguinte, a Aparecidense, que ainda não tinha incomodado no jogo, descontou. Alex Henrique foi puxado dentro da área por Michel. Pênalti que o próprio camisa 9 bateu para conferir. 2 a 1.

Após o jogo, o destaque da partida falou sobre a felicidade de ter marcado os dois gols da vitória do Dragão. Dudu valorizou a importância da vitória e também disse estar feliz por ter atingido uma marca inédita na carreira.

“Estou muito feliz por ter feito esses dois gols. Me cobro muito para chegar ali e finalizar mais no gol. Pude fazer os dois gols. Duas vitórias muito difíceis, mas importante para a sequência da competição. Quanto a parte física, o campo estava pesado então pesou. Eu fiz (dois gols) pela primeira vez. Estou muito feliz”, disse Dudu após a partida.

Curiosamente, foram dois gols marcados com a perna “ruim” do jogador. Ele que é destro, marcou duas vezes de canhota.

Aparecidense 1 x 2 Atlético-GO: Estádio Annibal Batista de Toledo

Aparecidense: Pedro Henrique; Gabriel Rodrigues, Lucas Gazal, Vanderley e Bruno Henrique; Adriel (Samuel Pizzi) e Negueba; Lelo (Derli), Robert e Rodriguinho (Lausen); Alex Henrique (Gilvan). Téc.: Thiago Carvalho

Luan Polli; Dudu, Wanderson (Michel), Ramon Menezes e Jefferson; Edson e Marlon Freitas; Léo Pereira (Leandro Barcia), Wellington Rato (Shaylon) e Rickson (Jorginho); Dellatorre (Montenegro). Téc.: Eduardo Souza

Veja os melhores momentos da partida entre Aparecidense x Atlético Goianiense:

YouTube video