Duas décadas depois, Atlético-GO iguala recorde negativo vexatório na Copa do Brasil

O Atlético-GO foi superado pelo Volta Redonda em disputa de pênaltis na segunda fase da Copa do Brasil. Em decorrência da eliminação sofrida, o Dragão voltou a ser desclassificado da competição nacional sem vencer uma partida sequer. Isso não acontecida desde 2002, há duas décadas. E ainda tem um adendo, os três grandes de Goiânia caíram na mesma fase essa temporada e também deixaram o torneio sem conquistar pelo menos um jogo.

Atlético-GO de olho! Joia da base mantém faro de artilheiro mesmo em derrota do Sub-20 e anima torcedores

O Dragão acabou se aproveitando da vantagem do empate no jogo contra o Alagoinhas-BA e, posteriormente, a igualdade contra o Voltaço fez a decisão por pênaltis ser realidade, o que culminou na saída do Atlético-GO na competição. Este é um fato que o torcedor não espera que acontecesse, pois o Rubro-Negro vinha de uma boa campanha na edição de 2022, quando foi eliminado pelo Corinthians nas quartas de final.

O Atlético-GO ainda chegou a ser semifinalista da Copa do Brasil de 2010, na ocasião saiu para o Vitória. Agora, por causa da eliminação precoce, o Atlético terá o Campeonato Brasileiro Série B como principal e único foco.