Dragão sai na frente, tem jogador expulso e sofre empate

Após sair na frente no estádio Olímpico, o Atlético Goianiense cedeu o empate para o Santos na segunda etapa e completou mais uma rodada sem vencer. O atacante Andrigo abriu o placar, após Everaldo desperdiçar mais uma cobrança de pênalti, acertando a trave, a bola correu atrás de Vanderlei e o jogador completou. Na segunda etapa, Thiago Maia finalizou de longe e empatou a partida. Com o resultado o Dragão segue na última colocação da Série A, e na próxima rodada enfrenta o Vitória, também no estádio Olímpico.

As primeiras oportunidades foram criadas pela equipe visitante que abusou das jogadas aéreas. Porém, aos 11 minutos, Everaldo recebeu lançamento, driblou Vanderlei e caiu na área, o árbitro Cláudio Francisco marcou a penalidade. Na cobrança, o atacante desperdiçou, porém, Andrigo pegou o rebote e abriu o placar. Depois do gol, o clube mandante recuou e chamou o Santos, que abusou das jogadas aéreas, porém, Roger Carvalho ganhou todas no primeiro poste.

Porém, na segunda etapa, a pressão santista aumentou após a expulsão de Jorginho. O meia atacante cometeu faltas bobas e acabou sendo expulso. O time santista se jogou pra frente e isso resultou em gol, após chute de Thiago Maia na etapa final, a bola enganou Felipe e entrou. O final da partida foi ataque contra defesa, o Santos com quatro atacantes jogou muitas bolas na área, enquanto a zaga atleticana cortava todas.

FICHA TÉCNICA    
Atlético Goianiense 1×1 Santos 

Data: 01/07/2017
Horário: 19 horas (de Brasília)
Estádio: Olímpico
Cidade: Goiânia

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Cley Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)
4º Árbitro: Ailton Farias da Silva (SE)

ATLÉTICO: Felipe; Eduardo, Roger Carvalho, Marcão e Bruno Pacheco; Marcão Silva, Breno Lopes (Diego Rosa), Luiz Fernando e Jorginho; Everaldo e Andrigo (Abuda). Técnico: Doriva.

SANTOS:  Wanderlei; Daniel Guedes, Fabian Nogueira, David Braz e Caju; Alison (Thiago Maia), Yuri, Vitor Bueno (Lucas Lima) e Vladimir Hernandez; Arthur Gomes e Kayke. Técnico: Levir Culpi.