Dor de cabeça! Com desfalques e elenco limitado, técnico do Atlético-GO mira duelo contra o Goiás

O técnico do Atlético-GO, Mozart, enfrenta uma dor de cabeça ao pensar no duelo contra o Goiás, jogo válido pela final do Goianão 2023, que será daqui a duas semanas. Estão previstos pelo menos três desfalques importantes, são eles Ângelo Araos, lesionado, Airton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Marco Antônio, sem inscrição para atuar no Goianão. O volante Rhaldney está em recuperação e é dúvida. Além de todas essas baixas, o elenco limitado do Dragão dificulta a procura por soluções.

Sincerão! Presidente do Atlético-GO exige melhor desempenho da equipe em finais do Goianão: “Não vai ter desculpa”

Sem poder ter sequência no setor de armação da equipe do Atlético-GO, Araos chegou a ser substituído por Bruno Tubarão, mas a tentativa não foi bem sucedida. Moraes Júnior, escalado na lateral-esquerda, é visto como uma opção a ser testada. O nome de Shaylon também foi cogitado, apesar do camisa 7 se dar melhor pelos lados, e não atuando no meio. Definitivamente, o treinador do Dragão deve quebrar a cabeça com a posição de armador. Se Marco Antônio estivesse inscrito no campeonato, ele poderia ser o substituto.

Outra questão a ser resolvida é a opção ideal para o lugar de Rhaldney, que pode não se recuperar a tempo para a decisão. Contra a Aparecidense, Mozart escalou o zagueiro Ramon Menezes à frente da defesa e adiantou o volante Matheus Sales. Segundo o técnico, “Ramon foi camisa 5” em alguns momentos e “terceiro zagueiro” em outros. Esse improviso se dá pela falta de jogadores no banco de reservas. O treinador pode usar um sistema tático com variações do 4-3-3 ou 3-4-3. O desfalque de Airton não tem grande peso por não ser considerado titular, há Felipe Vizeu, Luiz Fernando e Gustavo Coutinho á disposição.