Domínio total! Confira o retrospecto do Atlético-GO em clássicos goianos na temporada de 2022

Goiás x Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ACG

Após recolher mais um resultado frustrante na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Cuiabá, no último final de semana, o Atlético-GO enfim se vê no final de um longo período de preparação e descanso até seu próximo duelo, diante do Goiás, no próximo sábado (27), que será de suma importância para o clube escapar do Z4 da competição. Em meio aos últimos momentos prévios à partida, o Dragão já pode começar a se animar para entrar em campo frente a frente com seu rival, já que ostenta um recorde positivo diante do Esmeraldino na temporada de 2022.

Com moral! Capitão do Atlético-GO revela confiança do elenco em Jorginho às vésperas de clássico

O ano de 2022 vem se mostrando recheado de confrontos entre Atlético-GO e Goiás, com o clássico da capital goiana sendo protagonizado pela sexta vez somente nesta temporada no sábado que está por vir. Em meio aos cinco duelos já disputados, o Dragão se torna um favorito evidente para manter sua dominância no retrospecto da disputa, afinal já foi capaz de conquistar três vitórias entre os últimos encontros, contra somente um empate e uma vitória do Esmeraldino. Para aumentar o otimismo dos torcedores rubro negros, dois dos três triunfos conquistados pelos comandados de Jorginho foram conquistados em solo inimigo, em pleno Estádio da Serrinha.

O pontapé inicial na rivalidade desta temporada foi dado no jogo válido pela primeira final do Campeonato Goiano de 2022, realizado no final do mês de março, em pleno Estádio Antônio Accioly. Com os comandados de Umberto Louzer dispostos a começar com o pé direito a disputa final e diante do apoio massivo de seus torcedores, o Atlético-GO sagrou-se vitorioso pelo placar de 1×0, com gol de pênalti de Marlon Freitas. O grande show da decisão do Goianão, porém, foi consolidado no segundo jogo da final, quando, como visitante, o Dragão não só concretizou um placar elástico, como calou os torcedores presentes em território inimigo, triunfando por 3×1 – com gols de Marlon Freitas, Wellington Rato e Shaylon – e ficando com o título estadual da temporada.

Atlético-Go x Goiás
Foto: Reprodução/Premiere

Apesar de se encontrar embalado pelas atuações de gala apresentadas nos primeiros dois encontros do ano, o Atlético-GO se viu surpreendido pelo Esmeraldino no início do Campeonato Brasileiro, quando, pela quinta rodada, recebeu seu rival e se viu derrotado pelo placar magro de 1×0, partida que marcou – por enquanto – a única vitória do Goiás no ano.

Por fim, os duelos finais foram consolidados pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em embates que vinham sendo considerados, por muitos adeptos, uma das disputas mais importantes da história do confronto. Mais uma vez demonstrando um ímpeto vencedor maior do que seu rival, o Atlético-GO economizou seus esforços no jogo de ida, em casa, protagonizando o único empate do ano, por 0x0; no embate de volta, porém, mais uma vez apresentou uma atuação de gala e, assim, anotou mais um placar elástico em terras inimigas, cravando o 3×0 com gols de Jorginho, Wellington Rato e Marlon Freitas.

“Clássico é clássico. Pra gente, mais uma vez é uma decisão. Não depende da situação da tabela. É clássico, então vamos encarar como uma decisão. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar. Todos os jogos contra o Goiás foram assim, difíceis. Mas vamos nos preparar bem. O Jorginho vai montar a melhor estratégia, e nós vamos colocar em prática para conquistar nosso objetivo, que é a vitória”, declarou Marlon Freitas sobre o duelo deste sábado.

AGENDA

Após recolher mais um resultado frustrante na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO enfim terá uma semana de preparação e descanso até seu próximo duelo, que será de suma importância para o clube escapar do Z4 da competição. Para isso, enfrentará seu grande rival, Goiás, em pleno Estádio da Serrinha, no próximo sábado (27), às 16h30, em duelo válido pela 24ª rodada da competição.