Domínio brasileiro na Sul-Americana e Libertadores pode transformar o G-6 em G-9 no Brasileirão

Foto: Reprodução/ Arte/ GE

De acordo com uma matéria realizada pelo site Globo Esporte, que mostra o domínio brasileiro dos times nas decisões da Copa Sul-Americana e também na Copa Libertadores. Com isso, à Série A do Campeonato Brasileiro pode deixar de ser G-6 e virar G-9 na competição nacional.

O domínio nas competições sul-americanas garantiu ao futebol brasileiro ter nove representantes na Libertadores de 2022. Com isso, o Brasileirão pode ver o atual G-6 virar até um G-9 que é na zona de classificação para o principal torneio continental.

A final da Copa Libertadores, por exemplo, será entre Palmeiras x Flamengo. Já a decisão da Copa Sul-Americana ficou entre Athletico-PR x Red Bull Bragantino.

Por exemplo, a final da Libertadores está programada para acontecer no próximo dia 27 de novembro entre Flamengo x Palmeiras, já a decisão da Copa Sul-Americana será no dia 20 de novembro. Os dois jogos serão em partida única no estádio Centenário, no Uruguai.

No entanto para que o G-6 se transforme em G-9, os campeões da Libertadores(Flamengo ou Palmeiras), da Copa Sul-Americana (Athletico-PR ou Bragantino) e da Copa do Brasil (Flamengo, Atlético-MG ou Fortaleza) precisam terminar entre os primeiros colocados do Brasileirão, que seria no G-6.