Diretão! Presidente do Atlético-GO reage ao empate diante do Athletico e crava: “Nós estamos rebaixados, vamos ser realistas”

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ACG

Atlético-GO e Athletico-PR se enfrentaram na última quarta-feira (9), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensiva produtiva, o Dragão só foi capaz de empatar pelo placar de 1×1, com gols de Shaylon e Terans. O empate foi alvo de comentários por parte do presidente Adson Batista, que adotou um tom realista ao comentar sobre as chances de rebaixamento do clube à Série B.

Ex-presidente do Atlético-GO, Maurício Sampaio é condenado a 16 anos de prisão por morte de cronista esportivo; relembre o caso

“Nós estamos rebaixados, vamos ser realistas. Não caímos hoje, mas ao longo do campeonato, que foi uma campanha irregular, teve jogos que jogamos muito mal. O Eduardo tem números muito bons, ele achou uma forma de jogar, definiu um time. Temos que ser racional, não é o que fica de ensinamento, porque a vida é feita de ensinamento a todo momento. Nós caímos de pé”, disse o mandatário em entrevista coletiva realizada após o término do duelo.

Apesar do tom melancólico, Adson fez questão de exaltar a presença e apoio dos torcedores apesar do resultado ruim dentro do Antônio Accioly. “Comportou bem, cantou após o final do jogo, porque viu entrega, disposição, um time que não se entregou em momento nenhum. Para quem for ficar no Atlético, será respeitado”, pontuou.

Por fim, o presidente ainda revelou o que levará de positivo e negativo da temporada de 2022 para o ano que vem. “Temos que tirar conceitos e entender que foi um ano positivo. Essas situações dos clubes que caíram, tenho certeza que o Atlético foi talvez o que merecia uma situação diferente, mas o futebol não é só merecimento. Tem hora que é competência, você precisa ser decisivo, jogar no limite, às vezes você tem que jogar uma competição tão difícil como o Brasileiro e não pensar em outra, saber tirar o foco de uma e colocar na outra. Nós aprendemos com isso. O que tiro mais de negativo para aprender é trabalhar mais com o adverso, que foram as lesões, o calendário que não pode repor a peça imediatamente, tem que esperar janela”, finalizou.

AGENDA

Imerso em uma sequência ruim de resultados e já considerado virtualmente rebaixado, o Atlético-GO transfere seu foco para o último compromisso da Série A, quando enfrentará o América-MG, na Arena Independência, às 16h, duelo que fechará sua participação na elite do futebol brasileiro neste ano.