Diego Loureiro acredita que relação com técnico do Atlético-GO não faz diferença e afirma: “Acho que fiz bons treinos”

No duelo contra o Ituano, na 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Diego Loureiro foi escalado como titular, o que pegou de surpresa a torcida do Atlético-GO. A defesa rubro-negra está sob constante críticas desde o começo da temporada 2023, porém, a titularidade de Ronaldo não vinha sendo questionada, pois o arqueiro operava alguns milagres debaixo das traves. Atuante durante os 90 minutos do último jogo, Diego Loureiro acredita que a relação com o técnico Alberto Valentim não faz a diferença e afirmou: “Acho que fiz bons treinos”.

Goleiro do Atlético-GO fala sobre substituição ‘polêmica’ no gol da equipe e diz: “Não acho que sou a solução dos problemas”

Eu não acredito que tenha ajudado (relação com Valentim). Acredito que a escolha do Alberto foi única e exclusiva dele. Acho que tempo de trabalho, ou por já ter trabalhado comigo, não faz diferença. Ele me conhece e sabe do meu processo, mas a escolha dele não acho que foi em cima disso. De já ter trabalhado comigo ou não. Ele teve confiança em mim e nos treinos damos o respaldo, o que gera a consequência de jogar. Acho que fiz bons treinos, e ele achou que podia me colocar no momento“, argumentou Loureiro. Com a escolha feita por Valentim no confronto contra o Galo de Itu, não há certeza de quem é o primeiro goleiro do Atlético neste momento.

A suposta relação de Diego Loureiro com Alberto Valentin foi questionada por causa do tempo em que os dois trabalharam juntos no Botafogo. Segundo o arqueiro do Dragão, seu desempenho nos treinos foram determinantes para a decisão do comandante rubro-negro, o que culminou em ele assumir a vaga de titular e deixar Ronaldo no banco.

Atlético-GO está perto de voltar a jogar pela Segundona. A equipe recebe a Ponte Preta na próxima sexta-feira (23), às 19h, no estádio Antônio Accioly. A última vez que o Dragão venceu uma partida foi no dia 14 de maio, ou seja, há mais de um mês.