Diante do Juventude, Atlético-GO buscará ampliar invencibilidade duradoura dentro de casa na Série B

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Jogando no Estádio Antônio Accioly, conhecido como o “Castelo do Dragão”, o Atlético-GO não perde desde a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, cerca de três meses atrás, quando foi superado pelo Ceará pelo placar de 3 a 0. Naquela ocasião, a equipe rubro-negra vivia péssima fase na defesa e uma seca de vitórias incomodava o torcedor. Depois daquela partida, o Atlético não saiu mais derrotado no Accioly. De lá para cá, criou-se uma invencibilidade de sete jogos, são três vitórias e quatro empates. É este retrospecto que o Dragão buscará ampliar diante do Juventude.

Atlético-GO de olho! Matheus Sales fala perspectiva de ultrapassar rival na tabela da Série B: “Sendo bem sincero…”

Para conquistar o acesso à Série A, o Atlético-GO sabe que perder em casa deve ser evitado. Nesse sentido, vale destacar que o Rubro-Negro perdeu uma única vez como mandante na Segundona, justamente contra o Ceará, em um período que o Atlético estava perdendo por placares elásticos. Ao decorrer da competição, o Dragão não perdeu mais. Venceu a Ponte Preta (1×0), o Sport (3×1) e o Tombense (3×2). Amargou empate contra o Vila Nova, o Mirassol, o Sampaio Corrêa e o Vitória.

Contra o Juventude, o técnico Jair Ventura pode adicionar mais uma vitória para a sequência invicta do Atlético-GO em casa e intensificar a briga pelo G-4. Na nona posição, com 41 pontos, o Dragão enfrentará o momentâneo sexto colocado neste domingo (10), às 15h45. É confronto direto pelo pelotão de cima do campeonato.

“Domingo é um duelo que precisamos vencer, jogando em casa e com o apoio da nossa torcida, para darmos um salto em busca do nosso objetivo e estar cada vez mais próximo”, disse o volante Matheus Sales, titular nos últimos jogos do Atlético nesta Série B.