Deu Dragão! Atlético-GO bate o União, e se classifica na Copa do Brasil

Foto: @aranhaseventosmt

Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Atlético-GO venceu o União Rondonópolis, no Mato Grosso, e se classificou para a segunda fase da competição mais burocrática do país. Os gols foram marcados por Adriano Martins, e Emiliano Rodriguez, duas vezes.

Primeiro tempo

No início do jogo, após um erro de Bruno Tubarão, o União chegou próximo a marcar o primeiro da partida. Douglas Nathan aproveitou a bobeira do defensor atleticano e finalizou forte, forçando Ronaldo a praticar boa defesa.

A partir dos 15 minutos, o Atlético assumiu o comando de partida, e criou boas jogadas pela esquerda, com a dobradinha Luiz Fernando e Alejo Cruz. O goleiro do União também trabalhou duas vezes, através de bons chutes do Talismã.

Aos 41 da primeira etapa, o Dragão deu uma aula tática e abriu o placar. Em uma tabela alta, Guilherme Romão e Luiz Fernando fizeram uma altinha, e Adriano Martins finalizou no canto direito do goleiro Caio, abrindo o marcador. Assim acabou a primeira etapa.

Segundo tempo

Parecido com o primeiro tempo, mas sem muitos sustos, o União iniciou pressionando, e aos nove minutos, numa falha de marcação do lado direito atleticano, Yan Maranhão antecipou Luiz Felipe e finalizou bem, vencendo o goleiro Ronaldo, e abrindo o placar.

Em seguida, dois minutos depois, Shaylon cobrou falta no campo ofensivo. A bola viajou pra dentro da área do mandante, e sobrou para Emiliano Rodriguez, que marcou o segundo gol do jogo.

Pouco tempo depois, aos 15 minutos da segunda etapa, Emiliano Rodriguez foi lançado nas costas da zaga e finalizou firme no centro do gol, sacramentando a classificação do Atlético para a segunda fase da Copa do Brasil.

A partir daí o Dragão comandou a partida e controlou até o fim. Zuleta e Vágner Love entraram no fim, e até chegaram a criar algumas jogadas, mas sem sucesso. O jogo acabou assim, e o Dragão passou. O próximo confronto do ACG na Copa do Brasil é o Real Brasília.

Leia também