O Atlético perdeu a primeira partida no Goianão 2025 neste domingo (26) e foi justamente no clássico contra o Vila Nova no estádio Antônio Accioly. Os três gols do adversário saíram em um primeiro tempo irreconhecível do Dragão. Caio Dantas até diminuiu no fim da primeira etapa, mas na segunda metade do jogo, a equipe visitante apenas administrou o resultado.

A derrota e a forma como tudo aconteceu não abalou o presidente Adson Batista, que não ficou nada satisfeito com a atuação da equipe, mas não considera o resultado como “terra arrasada”. No entanto, ele fez um alerta sobre o equilíbrio do elenco.
“O Atlético jogou sempre no desespero, sempre perdeu o equilíbrio, os gols foram acontecendo muito cedo, tudo em falhas, gol de bola parada, depois aquele gol de longe. O Vila mereceu ganhar o jogo. O que nós precisamos entender é que precisamos ser uma equipe mais equilibrada, coisa que não aconteceu. E dentro disso, perdemos um jogo dentro de casa, mas não tem terra arrasada, não tem desespero, perdemos na hora que podia perder”, afirmou.

Derrota quebrou um tabu de dois anos
O resultado quebrou uma invencibilidade de exatos dois anos do Atlético jogando como mandante no Goianão. A equipe não perdia em casa pelo estadual desde janeiro de 2023. De lá para cá foram 17 partidas com 16 vitórias e um empate. A última derrota havia sido para o Anápolis por 2 a 1.
O próximo desafio atleticano no estadual de 2025 será na próxima quarta-feira (29), às 19h30, contra o Goianésia no estádio Antônio Accioly.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.

