Definido! Atlético-GO conhece equipe de arbitragem que comandará duelo contra o Fortaleza

Atlético-GO e Fortaleza se enfrentam neste domingo (6), às 16h, no Castelão, em partida válida pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Disposto a esquecer a última atuação que registrou no torneio, o Dragão pretenderá entrar em campo com uma motivação renovada para que, assim, retomar o caminho das vitória e ainda se manter vivo na luta contra a zona de rebaixamento. Dias antes do embate, ambas as equipes foram responsáveis por descobrirem a equipe de arbitragem que apitará o duelo na capital cearense.

Resumão da semana do Atlético-GO: derrota na Série A, especulação de saída de craque e grupos da Copa São Paulo

Divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o árbitro que comandará o duelo entre as equipes será Luiz Flávio de Oliveira, oficial FIFA natural de São Paulo. Realizando sua 17ª partida na elite do futebol nacional, mais recentemente Luiz também foi responsável por mediar partidas da Série B, da Copa do Brasil, do Campeonato Paulista e do Campeonato Goiano.

Esta será a terceira vez que o árbitro apitará uma partida decisiva do Atlético-GO, já que, previamente, o profissional foi responsável por mediar dois clássicos goianos nesta temporada. Realizado no dia 2 de abril, a primeira instância foi a final entre Dragão e Goiás, que se mostrou repleta de ação e alegria por parte da torcida rubro negra, que viu seu time conquistar o título do Goianão de 2022 em pleno Estádio da Serrinha, pelo placar de 3×1, com gols de Marlon Freitas, Wellington Rato e Shaylon. Em seguida, Oliveira também mediou o encontro entre os rivais pela Copa do Brasil, em que, novamente, o Rubro Negro foi mais feliz na casa do rival, ao aplicar o placar de 3×0 e garantir a classificação à próxima fase.

Pela Copa do Brasil, apitou três partidas no total, uma delas também envolvendo a participação do Atlético-GO. Na primeira ocasião, foi o oficial que regulou a classificação do Dragão diante do Cuiabá, em disputa pela terceira fase da competição que se encerrou na disputa de penalidades, vencida pelo clube goiano por 5×3. Em seu segundo jogo, presenciou a vitória do Atlético-MG diante do Flamengo, por 2×1, em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final. Por fim, mediou o empate em 0x0 entre Flamengo e Athletico-PR, válido pelas quartas de final.

Para completar a equipe liderada por Luiz Flávio, Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) e Luiz Alberto Andrini Nogueira, ambos de São Paulo, serão seus assistentes de campo, enquanto Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA), também de São Paulo, ocupará a vaga do VAR.

AGENDA

Decepcionado após mais uma derrota consolidada nos último minuto da partida, o Atlético-GO precisará deixar de lado a insegurança trazida pela resultado e logo ajustar seu foco para o próximo compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, o qual será diante do Fortaleza, no próximo domingo (6), às 16h, em pleno Castelão.