Condenação ‘pesada’ é alterada pelo STJD sobre Guilherme Romão, do Atlético

Volta
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Em meio à má fase no Campeonato Brasileiro, o Atlético teve pelo menos uma boa notícia nesta sexta-feira (11/10). Após sessão realizada na tarde desta sexta-feira (11/10) O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu a situação do lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Romão. Ele havia sido punido em 90 dias por conta da expulsão após o fim da partida contra o Bahia no dia 24 de julho no estádio Antônio Accioly.

Na súmula da partida, o árbitro Luciano da Silva Miranda Filho, registrou que Romão foi expulso por conduta violenta. “Após revisão, expulsei por cartão vermelho direto, por conduta violenta, ao dar-me um empurrão pelas costas com brutalidade e força excessiva, quando a partida já havia sido finalizada. Devido ao tumulto generalizado, não foi possível apresentar o cartão vermelho no campo de jogo”, diz o documento.

Atlético
Foto: Reprodução / TV Anhanguera

Diante disso e do recurso pedido pelo Atlético, por meio do advogado Filipe Oliveira, o STJD definiu pela redução da pena. Ela era de 90 dias e passou para quatro jogos. Romão já cumpriu três. O último será no próximo dia 18 contra o Cuiabá. Ele já estará à disposição de Umberto Louzer no duelo contra o Grêmio no dia 26/10 fora de casa.