De volta! Lateral do Atlético-GO se mostra aliviado ao se recuperar de lesão e mira parte de cima da tabela

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

O Atlético-GO terá retornos importantes na sua próxima partida da Série B do Campeonato Brasileiro, um deles é o lateral-direito Rodrigo Soares, que vinha sendo titular absoluto. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa no fim de maio, antes do jogo contra o Criciúma, na 10ª rodada da Segundona. Ansioso para voltar a ser escalado pelo técnico Alberto Valentim, o defensor concedeu uma entrevista coletiva nesta terça-feira (4), se mostrou aliviado ao se recuperar da lesão e mirou a parte de cima da tabela.

Novidades! Confira a lista de relacionados do Atlético-GO para o duelo contra o Novorizontino

“É ruim ficar fora, nenhum atleta gosta de passar por isso. De fora, você sofre três vezes mais, pois não tem controle sobre as ações. Isso acaba gerando uma certa ansiedade. Mas estou tranquilo agora. Estou retornando e posso dar minha contribuição, caso o professor opte pela minha entrada. Sei o que posso fazer e onde posso ajudar. O mais importante é ajudar o Atlético-GO a melhorar nos jogos e, consequentemente, chegar na parte de cima da tabela”, disse o atleta. Por conta de Rodrigo Soares ter ficado mais de um mês fora dos gramados, o Dragão precisou até improvisar na lateral-direita, usando Bruno Tubarão na posição, no qual é um jogador de ataque.

O lateral rubro-negro estava em alta no Atlético-GO antes de se machucar, sendo um dos jogadores mais importantes no elenco. Ele garantiu duas vitórias importantes dentro de casa, contra a Chapecoense e o Londrina. Ciente da lesão que sofreu, Rodrigo Soares afirmou que: “Quando a gente tem uma certa experiência e já teve outras lesões, eu já tinha a consciência de que não seria algo de uma semana. Até falei para o médico que podia me cortar, pois eu estava fora”.

Além de Rodrigo, o Atlético-GO terá Luiz Fernando de volta diante do Novorizontino, jogo que será na sexta-feira, às 19h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. O Dragão é o 10º colocado da Série B, com 22 pontos ganhos.