De virada e com gol de estreante, Atlético-GO derrota o Goiás em clássico goiano

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Atlético-GO e Goiás se enfrentaram neste domingo (15), às 10h30, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação resiliente e produtiva no setor ofensivo, o Dragão foi capaz de concretizar uma virada e triunfar diante de seu rival por 2×1, com gols de Felipe Vizeu, Shaylon e Nicolas. Com a vitória, os comandados de Eduardo Souza estacionaram na liderança temporária do torneio, com seis pontos.

Grana chegando! Ex-Atlético-GO é anunciado oficialmente por clube da Série A e cifras do negócio são reveladas

PRIMEIRO TEMPO

Inspirado pelo fator casa e o apoio massivo e seu torcedor, o Atlético-GO iniciou a disputa do clássico goiano de forma ativa em seu campo de ataque, pressionando seu rival e buscando tomar controle da posse de bola. Obtendo sucesso na estratégia ofensiva, os comandados de Eduardo Souza passaram a ameaçar o gol esmeraldino em algumas ocasiões, como aos 12′, quando Shaylon por pouco não acertou um bom chute no gol de Tadeu após uma jogada de Baralhas. Apesar das chances de perigo, o Dragão demonstrou pouca precisão em suas finalizações, assim permitindo que o rival, aos poucos, fosse crescendo na partida; Diego Gonçalves acumulou duas boas chances, porém Apodi foi quem chegou mais perto de estufar a rede de Ronaldo, já nos acréscimos, com seu chute sendo bloqueado por Luca Gazal. Desta forma, ambas as equipes se direcionaram aos seus respectivos vestiários com o placar ainda zerado.

SEGUNDO TEMPO

Buscando retomar a dominância apresentada no início da partida, o Atlético-GO voltou a campo determinado a apresentar mais perigo à meta de Tadeu, registrando uma boa jogada antes mesmo do primeiro minuto, quando Airton foi capaz de cruzar rasteiro para dentro da área, mas a bola só passou na frente do gol esmeraldino. Após o susto, porém, o Goiás passou a tomar conta das ações ofensivas, fato que gerou o gol inaugural do placar na manhã goiana; aos nove minutos, Nicolas recebeu um bom passe de Carlos Maia, precisando dar somente um toque na bola para superar Ronaldo e, assim, colocar os visitantes à frente.

O tento forçou algumas mudanças no Dragão, que passou a se aproveitar do apoio da torcida para buscar a reação. Apesar do aumento da ofensividade de seu adversário, quem registrou mais uma boa chance foi o Goiás, aos 16′, através de um chute de Vinícius, que forçou uma boa defesa de Ronaldo. Após o susto, porém, o Rubro Negro tomou conta das ações, com Shaylon disparando um chute por cima do gol esmeraldino, finalização que foi seguida pelo gol inaugural dos donos da casa; aos 20′, Vizeu marcou sua estreia com o manto do clube goiano com um golaço, ao encontrar a gaveta de Tadeu através de um belo chute.

O período de dominância do Atlético-GO não parou por aí, já que a virada do time da casa foi concretizada oito minutos depois do primeiro tento. Após a marcação de uma mão na bola por parte de Maguinho, Shaylon se responsabilizou por superar o arqueiro esmeraldino da marca da cal e colocar o Dragão na frente do placar. A vantagem construída pelos donos da casa na partida catalisou diversas alterações em ambas as equipes, fator que levou a uma diminuição no ritmo da partida. Diante da falta de mais chances perigosas, o primeiro clássico goiano da temporada se encerrou com uma vitória do Rubro Negro, de virada, pelo placar de 2×1.