De virada Atlético-GO vence na estreia da Copinha

Atlético-GO
Foto: Caique Coufal

O Dragãozinho entrou em campo na tarde desta terça-feira pela Copa Sao Paulo. Em um jogo difícil diante do Volta Redonda, o Atlético-GO venceu por 3 a 2.

No primeiro tempo a partida foi bastante disputada e o Atlético Goianiense teve um jogador expulso logo aos dois minutos de partida. João Paulo abriu o placar para o Volta Redonda. Mas o Atlético-GO correu atrás e empatou a partida com Daniel Silva ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo a história se repetiu e João Paulo colocou o time carioca na frente, mas Daniel Silva empatou novamente para o Dragãozinho.

Na sequência o Volta Redonda também teve um jogador expulso, deixando ambos com um a menos na partida. O duelo seguiu disputado e aos 47 minutos do segundo tempo o Atlético-GO conseguiu o gol da vitória com Jonathan.

O Dragãozinho volta a campo na próxima sexta-feira em Mauá, diante do time da casa Grêmio Mauaense, às 15h15. Caso vença, o Atlético-GO fica em condição confortável na tabela.

Atlético-GO fecha contratação de Leandro Barcia

O Atlético-GO segue movimentando no mercado para montar uma boa equipe para a temporada. Visando a primeira competição do ano, que é o Goianão, o clube anunciou um reforço para o ataque.

Trata-se do atacante Uruguaio Leandro Barcia, que possui passagens pelo Goiás e Sport. O jogador já está em goiana para assinar o contrato e se apresentar ao clube.

Barcia tem 29 anos e pertence ao Rentistas, do Uruguai. O clube uruguaio cedeu o atacante por empréstimo de uma temporada para o Atlético-GO.

Atlético-GO
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O jogador chega ao Atlético-GO com opção de compra ao fim do contrato. Os valores da negociação não foram divulgados por nenhuma das partes.

Barcia vestiu a camisa do Goiás e marcou nove gols em 48 partidas disputadas em 2019, mas não chegou a um acordo e não teve contrato renovado.

Já pelo Sport Barcia ficou dois anos mas não conseguiu fazer um bom trabalho. Em 2020, fez 28 jogos e sete gols. No ano seguinte o atacante fez apenas cinco jogos e um único gol. O Leão acabou rebaixado à Série B.