De saída! Volante do Atlético-GO acerta transferência para o mundo árabe; veja os detalhes

Foto: Divulgação/Conmebol

Tendo acumulado uma derrota frustrante em seu último compromisso, agora o Atlético-GO volta suas atenções para sua campanha na Copa do Brasil. O Dragão já se encontra focado em seu próximo duelo pela competição, diante do Goiás, nesta quarta-feira (13), buscando superar seu rival para prosseguir no mata-mata do torneio. Enquanto a equipe já se prepara para a partida, o clube foi atingido por mais uma notícia relacionada à saída de um dos integrantes de seu plantel, que se encontra rumo a mundo árabe.

Técnico do Atlético-GO oferece prévia da equipe titular que entrará em campo na Copa do Brasil; confira os nomes

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Jorge Nicola, através de seu Twitter pessoal, o volante Édson Felipe já se encontra em seus últimos momentos como representante do Atlético-GO, já que o Dragão e o Al Adalah, da Arábia Saudita, teriam acertado um acordo para sua transferência. Segundo o comunicador, o contrato – válido por dois anos – está fechado entre ambas as partes, com os clubes definindo somente a data em que o atleta deixará a capital goiana.

Segundo o jornalista Felipe André, apesar de já negociado, a expectativa é de que Édson ainda vista o manto rubro negro pelo restante deste mês, com os clubes ainda se encontrando em tratativas a respeito da melhor data de partida do jogador. Com isso, o volante ainda participará de duelos do Atlético-GO, como o clássico contra o Goiás, pela Copa do Brasil, que será realizado nesta quarta-feira (13), assim cumprindo a expectativa do comandante Jorginho em ainda poder contar com o mesmo.

Édson Felipe Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ACG

Em entrevista coletiva concedida no último domingo (10), logo após o Rubro Negro ter sua derrota consolidada diante do Santos, Jorginho já fez questão de projetar o próximo compromisso da equipe, ocasião que será de extrema importância para a continuidade do Dragão na principal copa nacional. Tendo em vista um duelo aberto – já que, na partida de ida, as equipes empataram por 0x0 -, o técnico começou a avaliar suas melhores opções para darem conta do recado dentro do estádio rival, revelando alguns dos nomes que manterá em seus onze iniciais.

“Jorginho confirma que vai manter o Wanderson titular conta o Goiás, já que Baralhas está suspenso. Édson Felipe permanece no meio e fará dupla com Marlon Freitas”, divulgou o jornalista Felipe André após a coletiva do comandante, evidenciando que Jorginho já possui um esboço de equipe ideal para o duelo do meio da semana.

AGENDA

Em meio a um mês de julho repleto das mais diversas competições a serem disputadas, o Atlético-GO precisará mudar de foco rapidamente após sua derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque, na próxima quarta-feira (11), o Dragão enfrentará o rival Goiás, fora de casa, às 19h, em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.