De olho no Botafogo-SP, Atlético-GO busca igualar sua maior sequência invicta nesta Série B

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Presente na oitava posição da Série B do Campeonato Brasileiro e a um ponto do G-4, o Atlético-GO proporciona uma fase triunfante para a torcida rubro-negra. Mostrando persistência por uma vaga na elite do futebol brasileiro, o Dragão está há seis jogos sem perder, sendo capaz de vencer cinco deles e empatado apenas um. De olho em seu próximo compromisso contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, o Atlético busca igualar a sua maior sequência invicta da competição, que durou da 12ª rodada até a 18ª rodada, ou seja, sete partidas do primeiro turno.

Atlético-GO de olho! CBF define datas e horários de mais cinco rodadas do Dragão pela Série B

Se o Atlético-GO vencer ou empatar no confronto contra o Botafogo-SP, garantirá a mesma duração de invencibilidade que teve rodadas atrás, quando a equipe atleticana vivia sob turbulência. Aquela série invicta perdurou por causa de muitos empates. Foram duas vitórias e cinco empates em sete jogos, o que resultou em 11 pontos para o Rubro-Negro goiano. Já a sequência positiva atual, que também pode chegar na marca de sete partidas, já rendeu um total de 16 pontos. Dessa forma, o treinador Jair Ventura fez a torcida atleticana voltar a sonhar com o acesso à Série A.

Em termos de obtenção de resultados positivos, a invencibilidade do Atlético-GO neste segundo turno é bem superior em comparação com a anterior. A equipe atleticana só saiu derrotada uma vez nos últimos oito jogos e passou a ter o artilheiro da Série B, Gustavo Coutinho tem 12 bolas na rede, enquanto Luiz Fernando tem a metade (6).

Lembrando que a sequência invicta do Atlético no returno leva em conta as vitórias contra o Tombense, a Chapecoense, o Londrina, o Avaí e o Juventude. Três triunfos foram fora de casa. Em seus domínios, o Dragão chegou a empatar com o Vitória.