Atacante do Atlético-GO descarta preocupação com sequência e enaltece elenco

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino

O Atlético-GO entra em campo novamente neste domingo, diante do Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. O atacante Léo Pereira falou sobre a partida e afirmou esperar um jogo complicado.

É um adversário bem difícil, já joguei contra, é um time forte, mas vamos com todas as forças, a gente vem de uma sequência boa de vitórias em jogos importantes. A gente vai convicto de que tem que ir buscar a vitória. Sabemos que é muito difícil, mas vamos nos dedicar ao máximo.

Léo Pereira

Após uma sequência de jogos complicados (Flamengo no domingo passado e Defensa y Justicia na última terça), Léo Pereira descartou preocupação com cansaço, já que o elenco do Atlético-GO é cheio de jogadores competentes.

A gente tem jogadores de muita qualidade em todo o time e nos suplentes. Todos têm qualidade. Se um cansar, podem ter certeza que outro estará à disposição para jogar e manter o nível. Quem está jogando, como eu, tem sempre que dar o máximo para que não se crie uma brecha no time.

Léo Pereira

Atlético-GO fecha janela com 18 contratações. Confira nomes

Atlético-GO

O Atlético-GO fez uma ótima janela de transferência. isso porque a equipe contratou 18 jogadores no mercado e vem tendo bons resultados no começo de temporada.

Após o fim do Campeonato Goiano, o Dragão conseguiu ainda realizar 5 contratações. São eles o zagueiro Gabriel Noga, os volantes Edson Fernando e Lucas Lima e os atacantes Luiz Fernando e Diego Churín.

Veja todas as contratações do Atlético-GO em 2022:

GOLEIROS
Renan e Ronaldo

ZAGUEIROS
Ramon Menezes e Gabriel Noga

LATERAL-DIREITO
Hayner

VOLANTES
Ramon Carvalho*, Edson, Lucas Lima e Edson Fernando

MEIAS
Jorginho e Shaylon

ATACANTES
Dellatorre*, Luis Phelipe*, Leandro Barcia, Léo Pereira, Airton, Diego Churín e Luiz Fernando

* Ramon Carvalho, Dellatorre e Luis Phelipe já deixaram o Dragão
* Luan Sales e Wellington Rato voltaram de empréstimo

O futebol brasileiro testou pela primeira vez um período especifico para realizar transferências, prática comum no futebol internacional, principalmente europeu.

A próxima janela de transferências será entre 18 de julho e 15 de agosto. Entretanto as equipes podem trazer reforços em algumas hipóteses. São elas:

  • Se o atleta estiver sem contrato (desempregado) no dia de encerramento da janela, no dia 12 de abril (última terça-feira).
  • Se o atleta rescindir judicialmente com seu clube de origem durante o período em que a janela estiver fechada (por atraso no pagamento de salários, por exemplo).
  • Em casos de extrema exceção, como a Guerra na Ucrânia, por exemplo, que gerou a saída de vários atletas do país europeu.