Após conquistar uma virada espetacular diante do Tombense e voltar ao caminho das vitórias na Série B, o Atlético-GO já passa a focar em seu próximo compromisso pela divisão, no qual terá que enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, no próximo domingo (13), às 11h, duelo válido pela 23ª rodada da Segundona. Em meio aos momentos de preparação, o Rubro Negro se deparou com a possibilidade de Gustavo Coutinho entrar para a história do clube em meio a um grupo seleto de atletas que se consagraram como artilheiros de divisões nacionais enquanto vestiam o manto da equipe.
Quinto pior visitante da Série B, Atlético-GO precisará se superar em sequência de duelos fora de casa contra Chape e Londrina
De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo jornal O Popular, o atual artilheiro do Atlético-GO, Gustavo Coutinho, se encontra a caminho de, possivelmente, entrar de vez na história do clube caso seja capaz de perdurar sua fase artilheira até o final da Série B de 2023. Segundo o veículo de informações, com 11 gols até o momento – e tendo marcado todos os tentos do Dragão desde o início do segundo turno -, Coutinho pode entrar para um seleto grupo de atletas do Rubro Negro que foram capazes de se sagrar artilheiros de divisões nacionais enquanto vestiam o manto da equipe goiana.
Na história do Atlético-GO, segundo O Popular, somente três jogadores encerraram uma divisão nacional como os goleadores máximos, com todos eles sendo registrados por campanhas do Dragão na Série C do Brasileirão. O recorde teve seu pontapé inicial dado na terceira divisão de 1990, quando Júlio César foi capaz de marcar 10 gols em 10 jogos, assim contribuindo diretamente para o 1º título da divisão do Rubro Negro; em seguida, na temporada de 2001, Rodrigo Ayres marcou 14 gols em 22 partidas, auxiliando o clube goiano a chegar à última fase da Terceirona, mas não alcançando a promoção à Série B. Por fim, Marcão se mostra como o nome mais proeminente de todos os goleadores máximos da Série C que o Atlético-GO já registrou, tendo marcado 25 tentos em 32 partidas e levado o Dragão ao seu segundo título da terceira divisão nacional.
AGENDA
Após conquistar uma virada espetacular diante do Tombense e voltar ao caminho das vitórias na Série B, o Atlético-GO já passa a focar em seu próximo compromisso pela divisão, no qual terá que enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, no próximo domingo (13), às 11h, duelo válido pela 23ª rodada da Segundona.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.