Copinha 2022: Atlético-GO empata mas garante classificação

O Dragãozinho entrou em campo nesta segunda-feira pela Copinha. Em partida sem muitas emoções, o Atlético-GO empatou sem gols com o Mauá-SP no estádio Pedro Benedetti.

Com o empate o Atlético-GO garantiu a classificação em prmeiro lugar no grupo 27 para a próxima fase da competição. Mesmo com a derrota o Mauá avançou junto com o Atlético-GO para a próxima fase.

O Atlético-GO enfrenta o segundo colocado do grupo 28. No momento, o Palmeiras é primeiro colocado, e o Água Santa-SP, o segundo, ambos com seis pontos. Os dois clubes jogam nesta terça-feira, às 15h15, para definir quem avança como líder.

No outro jogo do Grupo 27 nesta terça, o Volta Redonda goleou o Mauense-SP por 6 a 1. Mas mesmo vencendo, o Volta-Redonda foi eliminado da competição, junto com o Mauaense-SP.

Oliveira desperta interesse do Vasco

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino

O Atlético-GO vem correndo contra o tempo para definir seu elenco para 2022. Entretanto o clube pode ter algumas baixas. Depois de Matheus Barbosa, outro jogador despertou interesse do Vasco.

Trata-se do zagueiro Oliveira, de 25 anos. O jogador interessa bastante ao clube carioca e inclusive já até recebeu uma ligação do técnico do Vasco Zé Ricardo.

Oliveira é ao lado de Wanderson as únicas opções para a defesa no Atlético-GO. O clube já perdeu Éder e Pedro Henrique, que deixaram o Atlético-GO.

Ramon do Cruzeiro pode chegar ao Atlético-GO

Cruzeiro Atlético-GO

O Atlético-GO está próximo de fechar com o zagueiro Ramon, do Cruzeiro. Segundo informações do Zeiro.com.br, o jogador deve mesmo rescindir seu contrato com o Cruzeiro.

A princípio a negociação ainda poderia ser feita em forma de empréstimo do clube mineiro. Entretanto as coisas mudaram e a rescisão está encaminhada.

Ramon não aceitou a redução salarial proposta pela nova gestão do Cruzeiro, que tem como foco diminuir os gastos no departamento de futebol.

Pelo Cruzeiro, Ramon disputou 73 partidas e marcou cinco gols. Em 2021, o zagueiro realizou 44 partidas e balançou as redes em três oportunidades. 

Marcelo Cabo revela objetivos do Atlético-GO na temporada

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino ACG

O técnico do Atlético-GO Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira após a apresentação dos jogadores. O comandante falou sobre a expectativa dele para a temporada.

Tenho certeza que o novo torcedor vai cobrar uma briga pela Libertadores no ano de 2022. Vamos brigar pelo título estadual, é um desejo de todos nós ser campeão estadual, chegar o mais longe possível na Copa do Brasil, por que não uma semifinal ou final? O Atlético-GO tem capacidade para isso. E uma meta que quero muito, não abro mão, é classificar na fase de grupos da Sul-Americana. Quero dar esse presente para o nosso torcedor.

Marcelo Cabo

O treinador afirmou estar muito feliz no Atlético Goianiense e animado para a temporada que está se iniciando. Segundo ele, a diretoria vem atuando bem no mercado e pediu paciência quanto as contratações.

Peço que o nosso torcedor tenha calma e confie muito no Adson. Ao longo desses anos ele já provou a sua expertise em montagem de elenco (…). O Atlético-GO não vai contratar por contratar ou para dar satisfação ao nosso torcedor e a imprensa. Vamos contratar aquilo que nós temos convicção. Mas vamos ter novidades sim, talvez essa semana.

Marcelo Cabo

Vale lembrar que nesta temporada o Atlético-GO terá quatro competições pela frente. O Dragão começa a temporada com o Goianão, seguido da Copa do Brasil e Série A do Brasileirão. Além disso, o clube vive expectativa na disputa da Copa Sul-Américana 2022.