Contra o Antofagasta, Atlético-GO quer manter liderança e encaminhar classificação na Sul-Americana

Se no Campeonato Brasileiro o Atlético Goianiense vive um jejum e ainda não venceu, na Copa Sul-Americana o cenário é outro. O rubro-negro entra em campo nesta quarta-feira (27) contra o Antofagasta no Chile buscando sua terceira vitória na competição. A partida marcada para às 21h30 no Estádio Bicentenário, na cidade de Antofagasta, pode encaminhar uma classificação inédita da equipe goiana para a fase mata-mata.

Líder do Grupo F com seis pontos conquistados, o Dragão é um dos quatro times que venceram os jogos nas duas primeiras rodadas -os outros são Racing, São Paulo e Ceará. Como derrotou a LDU por 4 a 0 e o Defensa Y Justicia por 1 a 0, o Atlético-GO manterá o 100% de aproveitamento caso saia vitorioso no norte do Chile.

Atlético-GO

Se na tabela a situação da equipe é ótima, dentro de campo o técnico Umberto Louzer terá de solucionar alguns problemas. Por conta da sequência de jogos -já que o time atleticano disputa três torneios simultaneamente-, será preciso rodar o elenco e preservar os atletas que estão mais desgastados fisicamente.

O treinador não revelou quem será poupado, mas atletas com mais partidas na temporada, como o lateral Dudu, o zagueiro Wanderson, o volante Marlon Freitas, o meia Jorginho e os atacantes Wellington Rato e Léo Pereira podem iniciar no banco de reservas.

Para o duelo no Chile, Umberto Louzer não contará com o volante Edson que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Além dele, o meia-atacante Luiz Fernando também está no departamento médico e já poderia atuar porque não foi inscrito nessa primeira fase.

Outro que só poderá atuar caso o Atlético-GO conquiste sua classificação é o volante Lucas Lima. Assim como eles, o atacante paraguaio Brian Montenegro também ficou em Goiânia, mas por opção técnica do treinador.

Antofagasta

Diferente do Dragão, o Antofagasta é o lanterna do Grupo e perdeu as duas partidas que disputou na Sul-Americana: para o Defensa Y Justicia em casa e LDU fora. No Campeonato Chileno, a situação também é complicada. Os Pumas lutam contra o rebaixamento e também estão na última colocação. Em 2022 foram 14 partidas, com duas vitórias, quatro empates e oito derrotas.

Os resultados ruins culminaram na demissão do técnico Juan Domingo Tolisano. Desta forma, o interino Diego Reveco, de apenas 29 anos, é quem estará à frente do Antofagasta contra o Atlético-GO.