Confira três técnicos experientes na Série B e livres no mercado que podem pintar no Atlético-GO

O portal Dragão Goiano entrou em contato com o presidente do Atlético-GO, Adson Batista. Ao ser questionado sobre o perfil do próximo técnico que comandará o Rubro-Negro, ele disse o seguinte: “A gente está avaliando um treinador que conhece mais a divisão, não dá para adaptar um mais novo aqui agora”. Nesse sentido, técnicos mais experientes na Série B do Campeonato Brasileiro estão em pauta no Atlético-GO. Separamos três técnicos livres no mercado que possuem este perfil:

Tá no BID! Atacante do Atlético-GO volta a ter vínculo oficializado com o clube e diretoria estuda sua permanência

Bruno Pivetti

Ex-comandante do Guarani nesta Série B, Bruno Pivetti comandou quatro clubes diferentes com a Segundona em disputa. Além do Bugre, esteve à frente do Vitória, CSA e Tombense. Começou sua carreira profissional no Leão da Barra, em 2020. Foram quatro vitórias, sete empates e seis derrotas em 17 jogos naquela ocasião. No CSA, Pivetti durou mais de três meses, saindo com quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 13 jogos.

Já no Tombense, o treinador de 39 anos teve seu trabalho mais duradouro até agora e até conseguiu levar a equipe mineira ao G-4 em determinado momento. Em 32 partidas, venceu dez, empatou 11 e perdeu 11. Por fim, no Guarani, seu último clube, Bruno Pivetti foi líder da Série B por algumas rodadas, mas o time de Campinas caiu de rendimento. Foram quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. O treinador também teve passagens curtas pelo Goiás e pela Chapecoense. Agora, está livre no mercado.

Atlético-GO

Lisca

Personagem ‘polêmico’ no futebol brasileiro, Lisca já treinou Sport, Vasco, Criciúma, Guarani, Paraná e Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador de 50 anos, sem dúvidas, conhece a divisão em que o Atlético-GO está no momento. O auge de sua carreira foi no Ceará, clube em que ele é ídolo. Quando esteve no Vozão, durou quase um ano no cargo, venceu dez jogos de 29 e perdeu oito vezes.

Recentemente, se queimou com algumas torcidas do futebol brasileiro após suas passagens pelo Sport, Santos e Avaí. Está livre no mercado desde a temporada passada. Acumulou dois títulos regionais ao longo de sua carreira e busca por novas oportunidades.

Jorginho

Jorginho está sem clube desde o fim da última temporada, quando conseguiu levar o Vasco de volta à Série A. Foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas em dez jogos pelo clube carioca. O treinador também fez o Coritiba voltar para a elite do futebol brasileiro em 2019. Em 15 partidas, saiu com nove vitórias, cinco empates e uma derrota.

Aos 58 anos, Jorginho já comandou o Atlético-GO em 2021 e 2022. Se voltar, seria sua terceira passagem pelo Dragão. Só que, pela primeira vez, ele comandaria o clube em uma edição de Série B.