Confira os números de Umberto Louzer, novo treinador do Atlético-GO

Atlético-GO
Márcio Cunha/ACF

O Atlético-GO está próximo de anunciar Umberto Louzer como novo treinador no clube. As negociações avançaram depois da saída de Eduardo Souza, que estava no comando como interino.

Eduardo Souza queria se dedicar a carreira como treinador, o que não era uma opção no Atlético-GO. Diante disso, o clube e o profisisonal resolveram encerrar o vínculo de forma amigável.

Carreira de Umberto Louzer

Louzer possui passagem pelo futebol goiano entre 2018 e 2019, quando ficou no comando da equipe entre novembro e fevereiro. Pelo clube, Louzer teve aproveitamento de 62%, com quatro vitórias, três empates e uma derrota.

Sua primeira experiência como treinador foi no Guarani, onde defendeu a equipe por 36 jogos e não se saiu muito bem. Sendo demitido após 13 vitórias, 11 empates e 12 derrotas pelo clube paulista.

De lá o treinador passou pelo Vila Nova e depois chegou ao Coritiba, onde ficou entre fevereiro de 2019 a setembro, sendo demitido com após nove vitórias, sete empates e sete derrotas.

Em 2020 Umberto Louzer chegou ao seu melhor momento como treinador, sendo campeão da Série B pela Chapecoense. Por la foram 27 vitórias, 14 empates e apenas 5 derrotas em quase 1 ano no comando da equipe.

Em seu último trabalho Louzer não conseguiu acertar a equipe do Sport, que terminou rebaixada para a Série B. O treinador comandou a equipe em 22 oportunidades, com apenas seis vitórias, 7 empates e nove derrotas na competição.

Chegada de Umberto Louzer ao Atlético-GO

Após a saída do téncico interino Eduardo Souza nesta segunda-feira, o Atlético-GO correu no mercado para enconrar rapidamente um novo comandante.

Segundo apurou nossa reportagem, Umberto Louzer chega a Goiânia nesta terça-feira para acertar detalhes. O treinador estava sem clube desde que deixou o Sport no ano passado.

Atlético-GO
(Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)

O treinador chegou a negociar sua ida para a Ponte Preta, mas recusou justamente após o contato do presidente do Atlético-GO Adson Batista e o desejo de trabalhar na Série A do Brasileirão.

O Atlético-GO tinha como prioridade no mercado a contratação de Vagner Mancini. Entretanto o treinador pediu valores fora da realidade do clube, diante disso Adson gostou do nome de Uberto Louzer.