Confira a provável escalação do Atlético-GO para o duelo contra o São Paulo

Foto: Divulgação/ACG

Após recolher mais um resultado frustrante na Série A do Campeonato Brasileiro diante de seu maior rival, no último final de semana, o Atlético-GO se vê na iminência de disputar sua próxima partida, diante do São Paulo, em pleno Estádio Serra Dourada, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Em meio à crescente expectativa, o recém chegado Eduardo Baptista foi responsável por promover algumas mudanças táticas e estruturais no Rubro Negro à frente da partida decisiva deste meio de semana.

Novidades! Técnico do Atlético-GO promove mudanças em esquema tático e jogadores titulares para duelo da Sula

Após conduzir sua última sessão de treinamentos antes do duelo decisivo diante do São Paulo, o técnico Eduardo Baptista esboçou a equipe titular do Atlético-GO contendo Renan; Dudu, Klaus, Wanderson e Jefferson; Édson Fernando, Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato e Churin.

Eduardo Baptista Atlético-GO
Foto: Wesley Costa/ O Popular

De acordo com o que foi reportado pelo portal Sagres Online, a última sessão de treinamentos do Atlético-GO, na última quarta-feira (31), se mostrou recheada de experimentos e novidades por parte do comandante Eduardo Baptista. Mesmo pregando a manutenção da “espinha dorsal” da equipe que vinha sendo mantida pelo seu antecessor Jorginho, o técnico testou uma nova formação que pode colocar em campo nesta quinta-feira, se utilizando do 4-4-2 para organizar seus comandados.

Neste novo esquema, testado somente em ações defensivas, a grande novidade se apresentou através da utilização de Edson Fernando, que, com seu retorno e o de Churín à frente, colocam Luiz Fernando e Airton no banco de reservas. Ainda no quesito de possíveis mudanças de jogadores na formação, Eduardo experimentou uma composição alternativa para as laterais de sua equipe, colocando Dudu e Jefferson no lugar de Hayner e Arthur Henrique; o sistema ainda seria composto por Wellington Rato no canto esquerdo do meio-campo, Marlon Freitas no lado direito e Jorginho se juntando à Churín no comando ofensivo.

AGENDA

Após acumular uma derrota frustrante em sua última partida pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO redirecionará suas atenções à Copa Sul-Americana, torneio pelo qual precisará enfrentar o São Paulo pela partida de ida das semifinais da competição, nesta quinta-feira (1), às 21h30, em pleno Estádio Serra Dourada.