Comandante do Atlético-GO revela estratégia para levantar moral da equipe: “Pedi para não olharem para a tabela”

Foto: Alan Deyvid-ACG

Após concretizar mais um resultado desastroso fora de casa, o Atlético-GO se vê na expectativa de aproveitar o grande intervalo que terá até seu próximo compromisso para consertar as falhas que vem sendo escancaradas na equipe. Em seu próximo duelo, o Dragão enfrentará o Internacional, em pleno Estádio Antônio Accioly, na próxima segunda-feira (19), às 20h, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Diante do início dos trabalhos de preparação, o comandante Eduardo Baptista fez questão de revelar a estratégia que usará para levantar o ânimo de seus comandados.

Diretão! Presidente do Atlético-GO dá ultimato a elenco do clube: “Semana crucial para o time ser altamente competitivo”

“É trabalhar no dia a dia, evitar tomar esses gols de novo, como contra o Atlético-MG, no final do primeiro tempo [gol de Keno]. Nesse emocional, mais do que conversa, é preciso corrigir situações ofensivas e defensivas. Tudo acontece dentro do campo. Pedi para não olharem para a tabela. Uma vitória nossa muda o cenário”, disse o técnico à frente do início dos trabalhos de preparação, nesta terça-feira (13).

Adson Batista, por sua vez, vem considerando esta semana de trabalho como decisiva para que o Atlético-GO seja capaz de iniciar uma revolução em sua campanha na temporada de 2022. Segundo o mandatário, nos bastidores do clube a ocasião vem sendo considerada como “uma semana crucial para o time ser altamente competitivo”, prometendo catalisar mudanças “necessárias” em todos os aspectos que circundam a equipe.

As alterações, apesar de não especificadas pelo presidente, podem girar em torno do afastamento de jogadores que não estejam sintonizados com o momento que o Dragão está vivendo, conforme foi informado pelo veículo de notícias; a insatisfação com o desempenho de alguns nomes do plantel rubro negro vem sendo enfatizado pelo dirigente. Além disso, Adson se comprometeu a fazer “avaliações” acerca do trabalho que vem sendo desempenhado pelo comandante Eduardo Baptista, recém contratado para ocupar a vaga deixada por Jorginho.

“Para Adson Batista, é preciso ‘fortalecer defensivamente’ a equipe, ‘identificar quem está melhor de cabeça e em condição de enfrentar esse momento’”, diz o portal acerca do comportamento demonstrado por Adson Batista neste início de semana de trabalho.

AGENDA

Após concretizar mais um resultado desastroso fora de casa, o Atlético-GO se vê na expectativa de aproveitar o grande intervalo que terá até seu próximo compromisso para consertar as falhas que vem sendo escancaradas na equipe. Em seu próximo duelo, o Dragão enfrentará o Internacional, em pleno Estádio Antônio Accioly, na próxima segunda-feira (19), às 20h, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.