Com moral! Técnico do Atlético-GO destaca atuação de lateral estreante e comenta sobre investimento no elenco

Foto: Alan Deyvid-ACG

Atlético-GO e Aparecidense se enfrentaram no último sábado (28), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação dominante no setor ofensivo, o Dragão foi capaz de triunfar pelo placar de 3×1, com gols de Felipe Vizeu, Luiz Fernando, Moraes e Alex Henrique. A vitória rendeu comentários por parte do técnico Eduardo Souza, que elogiou um de seus comandados que estreou no final de semana e ainda comentou sobre o nível de investimento em seu elenco.

Sincerão! Adson cita atletas do plantel do Atlético-GO ao falar sobre atuação ‘lenta e apática’: “Sinto que alguns jogadores…”

“Léo [Gomes] é atleta de alto nível. Se não tivesse tido problemas com lesões, talvez nem estaria aqui hoje. É menino trabalhador, a gente sabia que suportaria 45 a 50 minutos. Léo vem no processo de evolução, o mais importante é que o Atlético-GO tem jogadores bons para a posição”, destacou o técnico em entrevista coletiva realizada após o término do duelo no último final de semana.

Além de conceder um destaque individual a Léo Gomes, Eduardo Souza fez questão de comentar sobre a disparidade no nível de investimento no elenco entre o Dragão e clubes do interior goiano, ressaltando que o tópico não pode ser considerado um parâmetro de análise. “Jogamos três séries A com o Atlético-GO sendo um dos menores investimentos, não foi por isso que deixamos de jogar. Não quer dizer que os adversários, por terem menores investimentos, não vão ter qualidade técnica e tática para confrontar. Se não, nós na Série A seríamos rebaixados na primeira“, pontuou.

AGENDA

Após retornar ao caminho das vitórias e se manter na liderança do Campeonato Goiano, o Atlético-GO buscará se manter como o melhor time desta primeira fase da competição em seu próximo compromisso, diante do CRAC, na próxima quinta-feira (2), às 19h30, em pleno Estádio Antônio Accioly, duelo válido pela sétima rodada do Goianão.