Com moral! Atlético-GO é alvo de comentários positivos por parte de Abel Ferreira: “É uma equipe muito bem montada”

Foto: César Greco/Palmeiras

Atlético-GO e Palmeiras se enfrentaram na última segunda-feira (10), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação resiliente e marcada por grandes defesas de Renan, o Dragão foi capaz de empatar com o líder do campeonato pelo placar de 1×1, com gols de Murilo e Shaylon. O empate foi alvo de comentários por parte do técnico Abel Ferreira, que elogiou a organização da equipe adversária e comentou sobre a dificuldade em jogar na capital goiana.

Satisfeito! Técnico do Atlético-GO cita a entrega dos jogadores como maior ponto positivo de empate contra o Palmeiras

“Queres olhar para um equipe que luta para não cair, eu vou te dizer que jogamos contra uma equipe que chegou a semifinal da Sul-Americana. Um time que tem bons jogadores, o Fluminense que o diga né? Uma equipe que faz um segundo tempo como fez contra o Fluminense, que estava perdendo de 2 a 0 e vira para 3 a 2, alguma coisa essa equipe tem que ter”, disse o comandante do Palmeiras em coletiva de imprensa realizada após a partida da última segunda-feira (10).

“Tem a motivação de um treinador novo, tem a qualidade de seus jogadores, o fato de jogar em casa neste clima que é duro. O Weverton e os jogadores já tinham me avisado que era difícil jogar aqui [em Goiânia]. Hoje não deu para mais do que isso. Há um demérito nosso, mas também há mérito do nosso adversário e eu prefiro ver por esse lado. É uma equipe qualificada, bem experiente e muito bem montada. O fato de jogar também a Sul-Americana lhe tirou tempo para competir também no Brasileiro, mas na minha opinião, é uma equipe que tem qualidade para brigar mais acima [na tabela]”, completou Abel.

AGENDA

Após ter sido capaz de arrancar um empate contra o líder do campeonato em pleno Antônio Accioly, o Atlético-GO se vê embalado por três resultados positivos para manter sua luta para escapar da zona de rebaixamento, para isso precisando enfrentar o Juventude, no próximo domingo (16), no Estádio Alfredo Jaconi, às 18h, em duelo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.