Com grande atuação de Renan e um a menos em campo, Atlético-GO se segura e empata com o Cuiabá

Foto: Alan Deyvid-ACG

Atlético-GO e Cuiabá se enfrentaram neste domingo (21), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação marcada mais pela solidez da defesa do que os esforços ofensivos, o Dragão somente foi capaz de empatar com o clube mato-grossense por 1×1, com gols de Churín e Rodriguinho. Com a igualdade, os comandados de Jorginho permaneceram na 19ª colocação, com 22 pontos.

Resumão da semana do Atlético-GO: empate na Série A, eliminação na Copa do Brasil e polêmica envolvendo Jorginho

PRIMEIRO TEMPO

Contando com um início morno, de ambas as equipes demonstrando dificuldades em criar chances, a primeira etapa foi testemunhar as primeiras finalizações perigosas somente a partir da sua metade, com o Atlético-GO evidenciando um faro artilheiro maior ao abrir o placar na noite goiana. Aos 33′, Churín foi o receptor de um cruzamento certeiro de Airton, precisando somente acertar a cabeçada e estufar a rede adversária. Pouco tempo depois, porém, a felicidade dos torcedores do Dragão foi diminuída exponencialmente com um erro de Lucas Gazal, que o levou a obstruir uma jogada de potencial gol de Valdívia, assim recebendo um cartão vermelho após revisão do VAR. A vantagem numérica levou o Cuiabá a acumular sua melhor chance dos 45′ iniciais, quando Rafael Gava disparou um chute dentro da área, com a bola desviou em William Maranhão e passando rente à trave de Renan. A sorte do Rubro Negro, misturada ao ímpeto ofensivo demonstrado na etapa, fizeram com que ambas as equipes se direcionassem aos vestiários com o 1×0 no placar.

Churín Atlético-GO
Foto: Alan Deyvid-ACG

SEGUNDO TEMPO

Motivado por diversas alterações realizadas no intervalo da partida, o Cuiabá iniciou a segunda etapa de forma mais ofensiva, logo registrando uma chance perigosa aos três minutos, a partir dos pés de Pepê. O atacante voltou a finalizar em outra oportunidade, aos oito minutos, quando forçou a primeira defesa de Renan na etapa final, lance que foi seguido por outra chance perigosa, que partiu da cabeça de Marllon e passou rente ao travessão dos donos da casa.

Em meio a uma blitz do Cuiabá, Renan voltou a ser acionado a partir de um chute de Rafael Gava aos 16′, finalização que também precedeu outra grande chance dos visitantes, com Pepê, que novamente precisou ser impedida pelo arqueiro do Dragão. Apesar dos esforços do goleiro Renan, a insistência do Dourado enfim foi recompensada aos 35′, quando Rodriguinho se desprendeu da marcação e se encontrou livre dentro da pequena área para cabecear e estufar a meta adversária. O que se seguiu a partir do tento foram algumas chances criadas pelos visitantes – com direito a mais grandes defesas e até bola na trave -, que pararam na solidez do sistema defensivo dos donos da casa e do goleiro Renan, assim consolidando o empate por 1×1.