Com grande atuação de Renan, Atlético-GO arranca empate contra o Palmeiras

Foto: Reprodução/TV Globo

Atlético-GO e Palmeiras se enfrentaram nesta segunda-feira (10), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação resiliente e marcada por grandes defesas de Renan, o Dragão foi capaz de empatar com o líder do campeonato pelo placar de 1×1, com gols de Murilo e Shaylon. Com a igualdade, os comandados de Eduardo Souza se mantiveram na 18ª colocação, com 29 pontos.

De cara nova! Atlético-GO revela camisa especial de conscientização da campanha do Outubro Rosa; confira

PRIMEIRO TEMPO

Atlético-GO e Palmeiras protagonizaram uma etapa recheada de bons momentos para ambos os lados, porém sem conseguirem alterar o placar. Para os donos da casa, as melhores chances ficaram marcadas em esforços ofensivos de Luiz Fernando e Wellington Rato; na primeira ocasião, o atacante viu seu chute ser parado em cima da linha pelo zagueiro Gustavo Gómez, após Weverton ter sido superado fora da área. Em seguida, Rato se viu cara a cara com o arqueiro do Alviverde, porém não foi capaz de driblar o defensor e a bola foi afastada pelo goleiro adversário. Enquanto observava os donos da casa levarem perigo ao seu gol, o Palmeiras construiu suas melhores chances através dos pés de Gustavo Scarpa, com três delas se direcionando de forma perigosa à meta caseira; em todos os momentos de perigo, porém, Renan se fez presente e, assim, fez ambas as equipes se encaminharem para seus vestiários com o placar inalterado.

SEGUNDO TEMPO

Indisposto a permitir que os donos da casa retornassem à partida com o mesmo ímpeto ofensivo, o Palmeiras buscou se impor no início da segunda etapa e logo foram capazes de alterar o placar a seu favor; aos três minutos, Murilo subiu mais do que toda a defesa do Atlético-GO e estufou a rede de Renan para colocar o líder do campeonato na frente. A vantagem do Alviverde, porém, pôde ser pouco comemorada, já que alguns minutos depois, o Dragão iniciou sua blitz para consolidar o empate.

Aos 10′, Churín arriscou um chute mesmo pressionado pelo sistema defensivo adversário e exigiu de Weverton mais uma boa defesa. Nove minutos depois, os esforços dos donos da casa foram recompensados, já que Shaylon aproveitou uma sobra de bola após cruzamento de Dudu e balançou as redes do Porco com sua finalização, assim colocando o Rubro Negro de volta na disputa por um triunfo. O tento aparentou inspirar os visitantes, que emendaram uma sequência de boas chances, com as melhores delas partindo dos pés de Scarpa e sendo lidadas com boas defesas de Renan. Após mais uma sequência de boas participações do arqueiro rubro negro, a partida presenciou momentos mais cadenciados e, assim, a igualdade no placar foi consolidada.