Com golaço de Marlon Freitas, Atlético-GO vence e acaba com sequência de derrotas na Série A

Marlon Freitas Atlético-GO
Foto: Alan Deyvid-ACG

Atlético-GO e Red Bull Bragantino se enfrentaram neste sábado (6), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação sólida no setor defensivo e precisa nas oportunidades ofensivas que criou, o Dragão foi capaz de colocar um fim em sua sequência de derrotas através do placar de 2×1, com gols de Marlon Freitas, Churín e Luan Cândido. Com o triunfo, os comandados de Jorginho subiu para a 18ª colocação, com 20 pontos.

Resumão da semana do Atlético-GO: goleada na Série A, triunfo histórico na Copa Sul-Americana e lesão de Ronaldo

PRIMEIRO TEMPO

Protagonizando uma etapa inicial bem movimentada em pleno solo goiano, o Dragão iniciou a partida com o objetivo de encurralar o Massa Bruta em seu campo de defesa, impedindo que os visitantes se apoderassem da posse de bola. Desta forma, os comandados de Jorginho chegaram mais vezes ao ataque, mas sem levar muito perigo ao goleiro Cleiton. Com o tempo, porém, o Red Bull Bragantino se adaptou ao volume de marcação imposto pelo Atlético-GO e, desta forma, também passou a criar suas chances; na melhor oportunidade para o clube paulista, Jan Hurtado foi capaz de carimbar o travessão de Renan, aos 36′. Enquanto isso, a melhor chance de inauguração do placar por parte do Rubro Negro se concretizou através da cabeça de Marlon Freitas, que por pouco não colocou os donos da casa à frente.

SEGUNDO TEMPO

Com ambas as equipes buscando aumentar seu ímpeto ofensivo, a segunda etapa se iniciou com um ritmo intenso e diversas boas chances sendo criadas. Antes mesmo do cronômetro atingir o primeiro minuto, Wellington Rato buscou o canto goleiro Cleiton para completar uma ótima jogada coletiva, mas o arqueiro adversário foi capaz de realizar a defesa. Em seguida, quem trabalhou foi Renan após um chute de fora da área de Sorriso.

Quem levou a melhor neste “fogo cruzado” foi o Atlético-GO que, no sexto minuto, enfim balançou as redes na noite goiana. De fora da área, Marlon Freitas disparou uma bomba indefensável para o goleiro Cleiton, que estufou a meta do Massa Bruta e concedeu a vantagem no placar para os donos da casa. O tento não aparentou confortar os comandados de Jorginho, que logo em seguida partiram ao ataque e fizeram o arqueiro adversário trabalhar, desta vez através de um chute no canto de Wellington Rato.

Apesar do esforço de Cleiton de manter a bola fora de sua meta, o Dragão foi capaz de ampliar sua vantagem no lance subsequente; desta vez, Churín foi quem deixou sua marca na partida, completando um cruzamento na segunda trave adversária. Indispostos a serem atordoados pelos tentos marcados pelos donos da casa, o Red Bull Bragantino se lançou no campo ofensivo e, assim, passou a ameaçar a meta do goleiro Renan; aos 25’e 26′, o arqueiro impediu cabeçadas de Luan Cândido e Artur.

A pressão dos visitantes se mostrou uma estratégia efetiva, já que, após mais algumas tentativas, o Red Bull Bragantino conseguiu furar o bloqueio rubro negro, aos 40′. Após um cabeceio de Carlos Eduardo, Luan Cândido aproveitou a sobra de bola para bater firme, sem chances de defesa para Renan. Apesar da pressão que foi instaurada pelo Massa Bruta no final da partida, o Atlético-GO foi capaz de se segurar à vantagem construída e, enfim, quebrou a sequência de derrotas que vinha acumulando no campeonato.