Com direito a virada no último minuto, Atlético-GO vence a Aparecidense pelo Goianão

Atlético-GO comemorando
Foto: Divulgação/ACG

Atlético-GO e Aparecidense se enfrentaram neste sábado (11), às 16h, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação recheada de boas oportunidades criadas, mas com a partida tendo sido deicida somente no minuto final, o Dragão foi capaz de triunfar pelo placar de 2×1, com gols de Alex Henrique, Shaylon e Bruno Tubarão. Com a vitória, o Rubro Negro se apoia em uma pequena vantagem no placar para decidir a vaga à final dentro de casa, no próximo final de semana.

Cara nova no Atlético-GO? Confira números do provável novo técnico do Dragão

PRIMEIRO TEMPO

Fazendo jus à ocasião importante que a disputa entre ambas as equipes representa, a partida de ida da semifinal se iniciou de forma frenética no interior goiano, com a Aparecidense rapidamente assustando os visitantes. Logo aos quatro minutos, Alex Henrique subiu mais do que todo mundo e completou de cabeça uma cobrança de escanteio, estufando a rede do goleiro Ronaldo. Seis minutos depois, o troco foi dado em favor do Atlético-GO, com Shaylon batendo colocado e encontrando o ângulo da meta adversária, assim igualando o placar da tarde. O tento de empate foi suficiente para inflamar os ânimos do Dragão, que passou a dominar as investidas ofensivas e, assim, carimbou o travessão através de uma cabeçada de Gustavo Coutinho, além de forçar Pedro Henrique a realizar uma boa travada em um avanço de Luiz Fernando. Desta forma, ambas as equipes se encaminharam para seus vestiários com o placar em 1×1.

SEGUNDO TEMPO

Mantendo a tendência do final da primeira etapa, o Atlético-GO voltou ao campo de jogo focado em pressionar seu adversário em seu campo de defesa e, assim, se aproximar cada vez mais do gol que lhe daria a vantagem no placar. Após diversas investidas impedidas pelo setor defensivo, o Dragão registrou sua primeira finalização da etapa aos 10′, Matheus Sales obrigou Pedro Henrique a realizar uma boa defesa após disparar uma bomba de direita. O goleiro seguiu se consolidando como o nome da partida pelo Camaleão, já que, novamente, foi exigido aos 19′ em chute de Luiz Fernando, impedindo mais um gol dos visitantes.

As diversas finalizações acumuladas pelo Rubro Negro prontificaram substituições de ambos os lados, fato que esfriou um pouco a temperatura da partida, fazendo com que uma tentativa de Felipe Vizeu aos 24′ se consolidasse como a última finalização de perigo por um extenso período de tempo. A falta de situações de perigo por parte dos visitantes se deu pela dominância da equipe na posse de bola, mas dificuldade em encontrar espaços na defesa adversária, tendência que levou o jogo a registrar mais duas situações de perigo somente nos minutos finais; pela Aparecidense, Gregory forçou uma boa defesa de Ronaldo, enquanto Lucas Gazal carimbou o travessão do Camaleão com uma cabeçada.

As emoções, porém, ficaram para o último minuto dos acréscimos concedidos pelo árbitro, uma vez que, aos 48′, Kelvin foi derrubado dentro da área por Léo Pereira e, assim, uma penalidade foi assinalada; na cobrança, Bruno Tubarão colocou os visitantes à frente do placar e consolidou a vantagem do Dragão por 2×1.