Com direito a segundo tempo avassalador, Atlético-GO despacha o Morrinhos pelo Goianão

Atlético-GO comemorando
Foto: Reprodução/DAZN

Atlético-GO e Morrinhos se enfrentaram na última quarta-feira (8), às 20h30, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação avassaladora na segunda etapa, o Dragão foi capaz de concretizar sua vitória pelo placar de 2×0, com gols de Shaylon e Airton. Com o triunfo, os comandados de Eduardo Souza estacionam na marca de 19 pontos, se estabelecendo na segunda colocação da tabela.

Tudo certo! Atlético-GO conhece seu adversário da 1ª fase da Copa do Brasil de 2023

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa e do apoio de seu torcedor, o Atlético-GO foi quem tomou a dianteira do duelo na noite goiana, inicialmente arriscando chutes de longe antes de encontrar espaços para levar ainda mais perigo à meta do goleiro Marcão. Em um dos melhores momentos do Dragão na etapa, aos 23′, Luiz Fernando produziu uma pintura ao colocar a bola na rede através de um toque de letra, porém com o gol sendo anulado por impedimento. Já aos 38′, foi a vez de Bruno Tubarão completar um bom cruzamento de Moraes no canto esquerdo da meta do Morrinhos, forçando o arqueiro adversário a produzir uma ótima defesa. Os visitantes, por sua vez, pouco ameaçaram o gol de Ronaldo, com Roniel disparando um chute para a linha de fundo e Nathan parando no arqueiro do Rubro Negro.

SEGUNDO TEMPO

Ao contrário do início do primeiro tempo, a segunda etapa se iniciou de forma frenética para os donos da casa, com um pênalti sendo marcado a favor do Dragão logo no primeiro minuto; ao tentar se aproveitar de um rebote, Moraes foi derrubado por Marcus Vinícius na área e a penalidade foi assinalada. Após minutos de tensão em que Roger Goiano, atleta do Morrinhos, precisou do socorro da ambulância do estádio, Shaylon converteu a batida e colocou os donos da casa à frente no placar.

O tento aparentou inflamar o Rubro Negro, que, poucos minutos depois, aumentou sua vantagem através da cabeça de Airton, que completou um cruzamento preciso de Bruno Tubarão para levar os torcedores presentes no Antônio Accioly ao delírio. Após algumas alterações na equipe visitante que cadenciaram o ritmo do duelo, o Atlético-GO logo voltou a sua blitz no ataque, com Marcão realizando uma boa defesa em chute de Airton e Shaylon vendo um belo gol ser anulado por uma falta na origem da jogada.

Em meio a mais mudanças, mas desta vez na equipe da casa, o Dragão ainda viu Moraes carimbar o travessão do Morrinhos com um chute de longe, por pouco não fechando a noite goiana com um golaço. A finalização se mostrou como a última grande chance da partida, assim consolidando a vitória do Atlético-GO por 2×0.