Com atuação dominante, Atlético-GO derrota o Goiânia e se estabelece na 3ª posição do Goianão

Luiz Fernando comemorando Atlético-GO
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Atlético-GO  e Goiânia se enfrentaram nesta segunda-feira (12), às 10h, no Estádio Olímpico, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Goiano de 2024. Apresentando uma atuação dominante e altamente ofensiva, o Dragão foi capaz de triunfar pelo placar de 3×1, com gols de Luiz Fernando, Shaylon, Vagner Love e Sávio. Com a vitória, os comandados de Jair Ventura subiram para a terceira colocação, com 16 pontos.

Setorista do Fluminense comenta sobre Daniel, o mais novo meia do Atlético-GO: “Tem boa técnica, sabe criar, mas…”

PRIMEIRO TEMPO

Disposto a se manter no caminho das vitórias para seguir progredindo na tabela de classificação, o Atlético-GO foi quem tomou as rédeas da partida durante os 45′ iniciais, fazendo o goleiro Léo trabalhar através de finalizações de Roni, Daniel e Baralhas. Após muito tentar e chegar perto de inaugurar o placar, o Dragão enfim foi recompensado com o gol aos 24′, quando Luiz Fernando se aproveitou de um cruzamento rasteiro de Shaylon para empurrar a bola para o fundo da rede. O Goiânia, por sua vez, não se mostrou muito efetivo durante a etapa, esboçando uma pequena reação somente na parte final do primeiro tempo, mas sem chegar perto de empatar a partida.

SEGUNDO TEMPO

Buscando manter o embalo e o domínio das ações que apresentou durante a primeira etapa, o Atlético-GO voltou ao segundo tempo com o mesmo ímpeto ofensivo, assim partindo para cima do Goiânia. Os esforços, porém, só foram gerar frutos aos 17′, quando Maguinho foi derrubado dentro da área por Lucas Piauí e gerou uma penalidade a ser cobrada pelo Dragão; na batida, Shaylon deslocou o goleiro e balançou a rede adversária, dobrando a vantagem dos visitantes na partida.

Minutos depois, foi a vez de Vagner Love guardar seu segundo tento com o manto rubro negro, com o veterano se aproveitando de uma sobra de bola para vencer o goleiro Léo e marcar mais um para o Atlético-GO. O momento mais frenético da partida ainda não se encerraria, já que aos 25′ foi a vez do Goiânia reagir diante de tamanha pressão do Dragão e marcar seu gol de honra na manhã goiana; também se aproveitando de uma sobra de bola, Sávio emendou um voleio e mandou a redonda para o fundo da rede de Ronaldo.

Estas se mostraram como as ações de maior relevância da etapa, fato que, portanto, fez o Atlético-GO consolidar sua vitória por 3×1.