Com atuação de gala de Igor Torres, Atlético-GO supera o Grêmio Anápolis em estreia no Goianão

Atlético-GO comemorando x Grêmio Anápolis 2023
Foto: Reprodução/DAZN

Atlético-GO e Grêmio Anápolis se enfrentaram nesta quinta-feira (12), às 19h30, em partida válida pela rodada inaugural do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação ofensivamente ativa e precisa nas finalizações, o Dragão foi capaz de despachar os donos da casa pelo placar de 4×1, com gols de Igor Torres (2x), Moraes, Shaylon e João Celeri. Com a vitória, os comandados de Eduardo Souza iniciam sua campanha no campeonato estadual com o pé direito, já ostentando três pontos e embolando a ponta da tabela do torneio.

Torcida de olho! Atlético-GO inicia venda de ingressos para clássico contra o Goiás; confira detalhes

PRIMEIRO TEMPO

Adotando um roteiro de um protagonismo misto entre os clubes, a primeira etapa se consolidou de forma movimentada, com boas chances de gol surgindo para ambos os lados, mas sem alterações no placar. Dominante durante o período inicial dos 45 primeiros minutos, o Dragão construiu grande parte de seus avanços ofensivos através do lado direito, com Airton; logo aos seis minutos, o lateral encontrou a cabeça de Igor Torres, que estufou a rede dos donos da casa, mas viu seu tento ser anulado por impedimento. Pouco tempo depois, o próprio lateral resolveu arriscar um chute cruzado, tentativa que foi impedida pelo goleiro Pereira. Os donos da casa, por sua vez, se mostraram indispostos a permitirem que os visitantes tomassem conta do ritmo do jogo, assim também registrando duas finalizações perigosas; na primeira, João Araújo viu seu chute tirar tinta da trave de Pedro Paulo, enquanto na segunda, Wendell se viu livre para finalizar em um gol sem goleiro – após lambança do arqueiro rubro negro -, mas viu seu chute parar na zaga atleticana.

SEGUNDO TEMPO

Mantendo o mesmo ritmo em que havia encerrado os 45′ iniciais, foram os visitantes que registraram a primeira boa chance do segundo tempo, com Luiz Fernando carimbando o travessão adversário com um chute colocado e, em seguida, forçando a zaga da Raposa a afastar uma bola em cima da linha após uma boa cabeçada. A pressão, porém, não parou por aí e, quatro minutos depois, o Atlético-GO enfim conseguiu balançar as redes do Grêmio Anápolis; em mais um cruzamento de Airton, Shaylon foi capaz de efetuar um passe de bicicleta para Igor Torres, que aproveitou para completar para o fundo do gol. Pouco tempo depois, Shaylon novamente se viu como um dos envolvidos em um dos lances decisivos, marcando o segundo tento atleticano após bobeada da zaga adversária.

O tento adversário aparentou inflamar os donos da casa, que sofreram algumas alterações logo após a consolidação da desvantagem no placar e, desta forma, também chegaram ao seu gol inaugural da temporada. Aos 19′, João Celeri foi capaz de emendar um chute de primeira após passe em profundidade, superando o goleiro Pedro Paulo. A reação parcial, porém, se mostrou ainda mais rápida a ser abandonado, uma vez que, três minutos depois do tento da Raposa, o Dragão mais uma vez abriu vantagem no duelo; repetindo o companheirismo do primeiro gol, Shaylon forneceu um passe a Igor Torres, que bateu cruzado e se consagrou como o artilheiro da partida.

A nova vantagem enfim aparentou acalmar os ânimos das equipes, que passaram a cadenciar o ritmo de jogo e, assim, diminuir o número de chances criadas. A calmaria, para a infelicidade da Raposa, pouco durou, já que nos minutos finais do embate o Dragão ainda se viu capaz de adicionar mais um gol à sua vantagem; aos 40′, Kelvin superou a zaga adversária e se viu livre para rolar a redonda para Moraes, que só teve o trabalho de completar para o fundo do gol e, assim, consolidar o triunfo do Atlético-GO por 4×1.