Atlético-GO e Ceará se enfrentaram nesta terça-feira (6), às 21h30, no Antônio Accioly, em partida válida pela 11ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação apática e de poucos momentos ofensivos, o Dragão foi derrotado pelo placar de 3×0, com gols de Vitor Gabriel, Erick e Guilherme Castilho. Com o revés, o Rubro Negro estacionou na nona colocação do campeonato, ostentando 16 pontos.
Primeiro reforço! Atlético-GO acerta a contratação de zagueiro ‘velho conhecido’ que estava no futebol tailandês
PRIMEIRO TEMPO
Se aproveitando do fator casa e do apoio de sua torcida para que pudesse, enfim, encerrar a seca de vitórias na divisão, o Atlético-Go iniciou a partida apresentando um ímpeto ofensivo e volume de jogo maior do que o Ceará, que, por sua vez, optou por capitalizar diante dos espaços deixados pelos donos da casa no campo de jogo. Foi desta forma que, aos 13′, o Vozão abriu o placar na noite goiana, quando Vitor Gabriel completou um cruzamento de David Ricardo para o fundo da rede de Ronaldo. O arqueiro do Dragão ainda se viu exigido em mais uma ocasião, por pouco salvando os comandados de Alberto Valentim de se encontrarem duplamente na desvantagem antes dos 20′. O Rubro Negro, por sua vez, buscou reagir através de movimentações ofensivas de Kelvin, que encontrou alvos dentro da área – como Gustavo Coutinho – que exigiram defesas de Richard em três ocasiões. Já no final da etapa, os visitantes voltaram a ameaçar através dos pés de Arthur Rezende e de uma cabeçada de Tiago, mas a falta de pontaria fez com que ambas as equipes se direcionassem aos vestiários com o 1×0 no placar.
SEGUNDO TEMPO
Incapaz sequer de respirar logo após o apito inicial do árbitro na segunda etapa, o Atlético-GO logo se viu na necessidade de buscar mais uma bola dentro de sua rede. Antes mesmo do primeiro minuto, Vitor Gabriel se tornou garçom para deixar Erick na cara do gol, com o atacante cravando a bola na meta de Ronaldo. O susto aparentou alarmar os donos da casa, que logo adotaram um senso de urgência e, aos oito minutos, aparentaram descontar com um gol de Daniel, mas o tento foi anulado pelo árbitro por conta de uma falta no início da jogada.
As ações precoces do segundo tempo forçaram diversas mudanças na equipe do Dragão, fato que fez com que o jogo a adotasse um ritmo menos intenso. Mesmo precisando de, pelo menos, dois gols, o Rubro Negro se viu forçado a martelar a defesa do Vozão em busca de espaços, em algumas vezes arriscando de longe somente para oferecer algum perigo ao gol cearense. Ao contrário das expectativas, porém, foi o Ceará que conseguiu balançar mais uma vez as redes adversárias na noite goiana; após Renan derrubar Janderson na área, Guilherme Castilho converteu a cobrança de pênalti para cravar o 3×0 no placar e encerrar as esperanças de virada dos donos da casa.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.