Com a permanência garantida, comentaristas analisam desempenho do Atlético e avaliam elenco para 2022

O Atlético-GO se garantiu na primeira divisão, na última sexta-feira, derrotando a Chapecoense por 1 x 0 na Arena Condá. Nesse sentido, o clube agora busca uma vaga na Copa Sul Americana. O próximo compromisso será amanhã contra o Internacional. Por outro lado, os comentaristas da Rádio Sagres analisam a permanência do Dragão e avaliam o plantel de Marcelo Cabo para a próxima temporada.

Evandro Gomes

“A permanência na Série A é uma conquista enorme para o time atleticano, o que vier agora será lucro. Muito importante para o trabalho da comissão técnica do Atlético-GO, para o presidente Adson Batista e a torcida rubro-negra, que tanto cresce e nesses dois últimos jogos lotou o Accioly. Eu poderia dizer que o Atlético-GO não jogou uma grande partida, mas esses minutos finais determinam que o Atlético-GO fez um ótimo jogo e se garantiu na Série A do ano que vem.”

“Vários jogadores não corresponderam à expectativa e terão de ser liberados. Outras contratações haverão de ser feitas porque o Atlético-GO precisa se reforçar para não passar pelo susto que passou agora. Não vou enumerar quem deve sair e quem deve ficar, mas a gente vê claramente que alguns jogadores como Rickson, Toró, Brian Montenegro, atletas que não corresponderam e que você tem que olhar com preocupação.”

José Carlos Lopes

“Foi uma partida que o Atlético-GO ficou devendo, mas o importante é conquistar o objetivo e no finalzinho o time conquistou a vitória com esse belo gol do Arthur Henrique. Foi a vitória mais importante do campeonato porque fechou com o objetivo traçado, então agora é focar na Copa Sul-Americana.”

“Acho que em um trabalho que você alcança o objetivo da permanência com duas rodadas de antecedência, mesmo tendo passado sufoco recente com aquela sequência, pelo menos 50% do elenco deve permanecer para o ano que vem, é preciso manter uma base.”