Clubes da Série A e B se juntam para tentar derrubar liminar que permite o Cruzeiro receber público

Foto: Bruno Corsino/ACG

Após reunião virtual que terminou em bate boca entre dirigentes, clubes organizam uma ação para tentar derrubar a liminar que permite ao Cruzeiro receber público em seus jogos no Campeonato Brasileiro.

A decisão conjunta entre os clubes da Série B foi de que só voltariam a receber torcida em seus jogos quando 80% das cidades envolvidas tivessem a liberação de suas prefeituras.

No entanto, como Cruzeiro conseguiu na Justiça o direito de receber os torcedores, a CBF informou em nota que os demais clubes decidiram questionar a liminar judicialmente, uma vez que a decisão iria de encontro ao que foi aprovado no Conselho Técnico da Série B.

“Os clubes decidiram, por unanimidade, conjuntamente pleitear junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol a reconsideração ou reforma da decisão liminar que autorizou o Cruzeiro Esporte Clube a retornar com o público em suas partidas como mandante, em respeito ao regulamento da competição aprovado em reunião de Conselho Técnico realizada no dia 25 de março de 2021”, diz a nota.