Vira e mexe o assunto de formar uma nova liga vem a tona no futebol brasileiro. Diante disso, nesta semana o assunto ganhou um novo capítulo.
Dez clubes da primeira divisão se uniram e publicaram uma carta. O grupo se nomearam “Forte Futebol” e tem como membros dirigentes dos seguintes clubes: América-MG, Atlético-GO, Athlético-PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude.
Em outros momentos, alguns outros blocos de clubes já falaram sobre o assunto e tentaram “tomar a frente’ nas negociações. De certa forma, o “Forte Futebol” tenta melhorar a posição deles nas negociações envolvendo uma nova liga.
Esses blocos vêm divergindo nos bastidores, por exemplo, em relação à empresa que deve operar a futura liga e captar um sócio para ela no mercado financeiro. Os clubes de maior torcida assinaram um termo com a empresa Codajas Sports Kapital, liderada pelo advogado Flávio Zveiter, para que ela faça uma valuation (mensuração de valor) da liga.
É uma espécie de proteção nossa no mercado. Alguns clubes assinaram propostas autorizando investidores a apresentar propostas para representá-los, e tudo isso foi feito de maneira fechada, ao contrário da ideia original da liga
Disse o presidente de um dos clubes
Nos últimos anos diversas empresas tentaram tomar a frente para organizar uma nova liga com os clubes brasileiros. Entre elas estão Codajas Sports Kapital e a XP Investimentos, empresa que inclusive que participou da transformação do Cruzeiro e Botafogo em SAF.
Eduardo Souza revela papo com jogadores após vitória do Atlético-GO sobre o Goiatuba por 2 a 0
Classificado para a próxima fase do Goianão 2022 de forma antecipada, o Atlético-GO terá pela frente o seu rival Vila Nova, no sábado na casa do adversário.
O técnico Eduardo Souza comentou que mesmo classificado, usará o que tiver de melhor do Atlético-GO no clássico diante do Vila Nova no fim da semana.
É importante a classificação, mas não muda muito. Temos um jogo no sábado, com recuperação curta, vamos colocar em campo aqueles que entendemos que estão em melhor condição e depois teremos cinco dias para o Iporá e uma semana para a Copa do Brasil. A sequência de jogos deve ser mais branda, devemos mudar menos. Depois da Copa do Brasil, teremos tempo para o jogo em Catalão e pensar nas trocas
Eduardo Souza

Eduardo Souza também comentou sobre a partida feita pelo Atlético-GO diante do Goiatuba. Segundo o treinador do Atlético-GO, mesmo não fazendo uma partida de muito brilho, os jogadores se adequaram ao jogo e não tiveram grandes problemas no jogo.
Primeiro a entrega (o deixou mais satisfeito), depois eu falei para eles no vestiário que a grande equipe se ambienta ao jogo. Tivemos dificuldade principalmente no primeiro tempo, em ter uma posse de bola ofensiva, impor velocidade e no segundo tempo entendemos que às vezes deveríamos fazer a bola longa e atacar o espaço. Eles entenderam melhor o cenário, alguns jogadores que não estiveram bem, cresceram na segunda etapa. Mostra que o Atlético Goianiense está montando um grande grupo, com trocas. O mais importante é dar mais minutos para vários atletas e eles entenderam que as dificuldades vão acontecer
Eduardo Souza
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.