Classificado! Atlético-GO bate o Real Brasília e avança na Copa do Brasil

Foto: Ingryd Oliveira

Em Gama, no Distrito Federal, o Atlético emplacou sua 10ª vitória consecutiva na temporada, e para coroar ainda mais esse feito, o time comandado por Jair Ventura conseguiu se classificar para a 3ª fase da Copa do Brasil.

Primeiro tempo

No começo do jogo, o Atlético-GO foi pego de surpresa sem nem ter tempo para respirar. Nos dois minutos iniciais, o time rubro-negro foi surpreendido por um jogo bem trabalhado do Real Brasília, que trocou passes com eficiência no campo adversário. Gabriel Lima avançou e encontrou Guilherme bem colocado na área, que finalizou com precisão para marcar contra Ronaldo. Apesar de ter sofrido um gol tão cedo, a equipe de Jair Ventura não se abalou e foi lançada ao ataque. Aos 13 minutos, o Dragão teve outra boa oportunidade. Shaylon cobrou escanteio para Alix Vinicius finalizar, mas a bola acabou batendo na trave do time brasiliense. Três minutos depois, Shaylon, novamente, atendeu Luiz Fernando, que chutou cruzado, acertando mais uma vez o poste. Apesar da pressão do tempo da capital goiana, sem sucesso, Emiliano Rodriguez apareceu para empatar. Após um cruzamento de Alejo Cruz, o uruguaio Emiliano subiu mais alto e cabeceou para as redes, igualando o placar. Depois do gol, o ritmo do jogo diminuiu até o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

O segundo tempo teve um início distinto, mais cadenciado e equilibrado. Nos primeiros 15 minutos, o Atlético-GO tinha dificuldades para criar oportunidades de gol. As posturas das equipes eram claras, com o Dragão demonstrando mais vontade que o Real Brasília, que se defendia no campo próprio para evitar sofrer gols. Aos 18 minutos, os brasilienses demonstraram velocidade no contra-ataque, mas Guilherme não conseguiu finalizar após invadir a área do Mais Querido. A partir daí, o Atlético-GO parecia nervoso e não conseguia manter o posse de bola, enquanto o Real Brasília criava com mais facilidade. Para tentar mudar o cenário, Jair Ventura fez duas substituições, apostando na bola aérea. Em uma cobrança de falta, Danielzinho encontrou Alix Vinicius, que finalizou com força e marcou. O gol despertou o fogo do Dragão, e em seguida, Shaylon desperdiçou uma oportunidade de ampliar. Já nos 40 minutos, Danielzinho encontrou Rhaldney na área, que posteriormente sofreu uma falta que resultou no pênalti convertido por Shaylon, garantindo a vitória e a classificação na Copa do Brasil.