Chapecoense x Atlético-GO: Veja o gol e melhores momentos da partida

Foto: Tiago Meneghini/ACF

Atlético-GO e Chapecoense se enfrentaram neste domingo (13), às 11h, na Arena Condá, em partida válida pela 23ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação de poucas finalizações, mas novamente sendo decisivo nos minutos finais, o Dragão foi capaz de arrancar uma vitória pelo placar de 1×0, com gol de Matheus Peixoto. Com o triunfo, o Rubro Negro subiu para a 9ª colocação, com 34 pontos.

Novamente resolvendo o jogo nos minutos finais, Atlético-GO arranca vitória magra contra a Chapecoense

MELHORES MOMENTOS

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa e do apoio de sua torcida, a Chapecoense foi quem primeiro ameaçou de inaugurar o placar na manhã catarinense um lance protagonizado logo nos minutos iniciais, com a finalização de Kayke forçando uma boa defesa do goleiro Ronaldo. A pressão dos donos da casa se perdurou durante os 10′ iniciais, com o sistema defensivo do Atlético-GO precisando lidar com mais investidas e momentos de perigo, observando Marcinho, Bruno Nazário e Pavani construírem jogadas que assustaram os comandados de Jair Ventura. Buscando contra-atacar as investidas da Chape, o Dragão registrou sua primeira finalização somente aos 32′, quando Lucas Esteves arriscou de longe e viu a redonda se isolar pela linha de fundo; a resposta do clube catarinense veio através de outras duas chegadas dentro da área rubro negra, as quais por pouco não resultaram em gol e, assim, encaminharam ambas as equipes para seus respectivos vestiários com o placar ainda zerado.

SEGUNDO TEMPO

Indisposto a permitir que seu adversário se mantivesse na dianteira da partida e ditando o ritmo ofensivo, o Atlético-GO iniciou a segunda etapa de uma forma mais contundente, arriscando uma jogada de perigo logo aos três minutos, quando Airton construiu um contra-ataque, mas foi parado pela defesa alviverde. Minutos depois, a Chapecoense forçou mais uma participação pontual de Ronaldo, com o goleiro salvando um chute de Pavani de fora da área. O estilo “toma lá, dá cá” do segundo tempo logo forçou substituições em ambas as equipes, fato que aparentou inflamar o ímpeto ofensivo do Dragão.

Aos 17′, Shaylon construiu uma boa jogada e passou para Luiz Fernando finalizar, porém o atacante não caprichou no chute e viu a bola sair pela lateral do gol defendido por Airton. A partir desta chegada, o jogo adotou um ritmo mais cadenciado e de poucas emoções, com somente uma finalização sendo registrada aos 32′, quando Cristiano arriscou de fora da área e viu a redonda passar longe da meta de Ronaldo. Os ânimos foram se levantar novamente somente nos minutos finais, com o Dragão chegando com perigo através dos pés de Airton, que forçou uma beça defesa do arqueiro da Chape para evitar a inauguração do placar. A oportunidade inspirou o Rubro Negro a seguir buscando os três pontos até os minutos finais, com os esforços do clube goiano sendo recompensados a três minutos do apito final; já nos acréscimos, Matheus Peixoto recebeu na entrada da área e arriscou o chute, estufando a meta dos donos da casa e, assim, garantindo os três pontos para o Atlético-GO pelo magro placar de 1×0.