Ceará x Atlético-GO: Veja o gol e melhores momentos da partida

comemorando
Foto: Reprodução/ACG

Atlético-GO Ceará se enfrentaram no último domingo (1), às 18h, no Estádio Castelão, em partida válida pela 30ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação letal no setor ofensivo com diversas boas chances criadas, o Dragão foi capaz de triunfar pelo placar de 1×0, com gol de Luiz Fernando. Com a vitória, o Rubro Negro subiu para a 6ª colocação, com 50 pontos.

Em duelo frenético e recheado de boas chances de gol, Atlético-GO vence o Ceará e se aproxima ainda mais do G4

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Alcançando as expectativas de uma partida entre duas equipes que ainda sonham com um possível acesso à Série A, o duelo entre Atlético-GO e Ceará se iniciou movimentado, com ambas as equipes buscando incessantemente abrir o placar nos minutos iniciais. Diante deste ímpeto ofensivo apresentado pelos clubes, boas chances foram criadas a partir dos pés de Lucas Esteves, pelo lado do Dragão, além de Tiago e Erick, pelo lado dos donos da casa. Após este começo eletrizante, porém, o duelo observou uma caída no número de boas chances e passou a ser dominado por tentativas frustradas de construção de jogadas ofensivas, com os goleiros pouco trabalhando nos minutos finais da etapa. Em uma das últimas chegadas do Vozão, Ronaldo agarrou sem problemas uma nova tentativa de Erick, assim dando contornos finais ao placar do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Buscando resgatar a boa forma apresentada nos minutos iniciais da partida, o Atlético-GO logo registrou a primeira oportunidade do segundo tempo com Shaylon; já os lances seguidos foram marcados por finalizações do Ceará, que através de Erick e Willian Formiga também chegaram perto do gol de Ronaldo, mas sem acertar a bola no alvo. Na chance seguinte dos donos da casa, porém, o arqueiro do Dragão precisou trabalhar pela primeira vez no duelo, com Nicolas por pouco não inaugurando o placar da noite.

No melhor estilo “toma lá, dá cá”, o Rubro Negro se inflamou perante a defesa salvadora de Ronaldo e, assim, emendou mais duas finalizações que levaram perigo ao gol dos mandantes; aos 11′, Peixoto arriscou de dentro da área e viu o goleiro André Luiz defender em dois tempos, enquanto aos 12′ Baralhas se livrou da marcação e acertou a meta do Vozão, porém pelo lado de fora. O ímpeto ofensivo de ambas as equipes não se mostrou diminuir diante das finalizações erradas, com o Ceará por pouco não carimbando o travessão do clube goiano com Jean Carlos aos 18′, enquanto do outro lado do campo Kelvin quase abriu o placar através de uma cobrança de falta.

Após muito tentar durante o início da etapa, a manutenção do alto ímpeto ofensivo enfim gerou frutos a uma das equipes aos 22′, com o time comandado por Jair Ventura sendo premiado com um gol; depois de uma sobra de bola ser gerada por Peixoto, Luiz Fernando aproveitou para encobrir o goleiro André Luiz com uma chapada e anotar um belo tento para colocar o Dragão na frente do duelo. O tento, porém, não desanimou os donos da casa, que rapidamente ofereceram uma resposta com Jean Carlos, que novamente bateu de fora da área, mas só viu a redonda se isolar pela linha de fundo.

Ao invés de minimizar suas chances no setor ofensivo e buscar segurar o resultado, o Atlético-GO seguiu em busca de aumentar sua vantagem para colocar um ponto final na partida antes dos 45′ da segunda etapa, assim produzindo um contra-ataque com Airton – que forçou uma bela defesa de André Luiz – aos 29′ e, por pouco, não anotando um golaço aos 35′, também com Airton, quando o mesmo foi capaz de costurar a defesa do Ceará e finalizar em direção ao gol. Boas chances ainda foram geradas nos minutos finais do duelo, a partir dos pés de Luiz Fernando pelo lado visitante e Bissoli pelos mandantes, mas o Dragão foi capaz de se segurar até o final e, assim, consolidar sua vitória pelo magro placar de 1×0.