CBF não vai adiar jogos do Brasileirão por conta de atletas convocados para a Seleção

Brasileirão

Inicialmente com a previsão de adiar jogos do Brasileirão de clubes com jogadores convocados para a Seleção Brasileira, a CBF decidiu que não vai fazer mais isso.

A rodada tripla das eliminatórias para a Copa do Mundo acontecerão em outubro e por conta disso não seriam realizadas algumas partidas da 24ª, 25ª e 26ª rodada da competição nacional. A informação é da Rádio Itatiaia.

Dessa forma, Ceará e Fortaleza serão impactados com essa medida. O Vovô enfrentará pela 24ª e 25ª rodada o Internacional e o Atlético-MG respectivamente. Enquanto isso, o Leão recebe o Flamengo também pela 25ª rodada.

Caso esses jogos não fossem realizados, o Ceará iria para uma sequência de partidas em sequência sem jogar, levando em consideração a partida contra o Bahia que não será realizada pela ausência de público. Em entrevista para o programa de Rádio Show de Bola, a possibilidade desses adiamentos foi contestada pelo presidente do Clube Robinson de Castro.

“O Ceará foi o mais prejudicado que todos. Com mais esse jogo colocado para frente, e se adiarem os jogos com Inter e Atlético por causa das convocações, serão quatro jogos adiados no total, com duas semanas para jogar e estrangulando nosso calendário. Entraríamos em uma maratona de jogos que não imaginaríamos entrar”, destacou Robinson.