Caminho livre! Atlético-GO não enfrentará competição de clubes nacionais pela contratação de meia argentino

Julián Palácios

Conquistando o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após provocar uma reviravolta excepcional em sua campanha na Segundona, o Atlético-GO já passa a se preocupar com seu futuro próximo e pensar na temporada de 2024. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo de um novo ciclo, o Rubro Negro se vê com o “caminho livre” para acertar a contratação de um meia argentino.

Muita grana chegando! Atlético-GO vê FGF negociar direitos de transmissão do Goianão 2024 com novo serviço de streaming

De acordo com o que foi apurado e reportado pelo jornalista Gustavo Ramos, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO está muito próximo de acertar a contratação de mais um reforço para a temporada de 2024. Segundo o comunicador, em conversa direta com Shai Lerner, empresário do meia Julián Palacios, o profissional revelou que o presidente do San Lorenzo, Marcelo Morettijá está com a proposta do Dragão em mãos e que as conversas estão positivas, possivelmente se encaminhando para a transferência do argentino ao Rubro Negro.

Em notícias ainda mais animadoras para o Atlético-GO, porém, Gustavo Ramos reporta que, no momento, não existem mais propostas de clubes do Brasil pela contratação de Palacios, significando que o Dragão conta com um “caminho livre” para acertar a chegada do atleta.

Em entrevista exclusiva concedida ao canal TV Brasil Central há algumas semanas, Adson Batista revelou detalhes acerca do interesse e das negociações que envolviam a possível transferência de Palacios ao Rubro Negro. Segundo o que foi exposto pelo mandatário à época, o Dragão vinha levando as tratativas com muito cuidado, já que o clube detentor dos direitos do atleta requisitava um valor em dólares para ceder parte do passe do atleta ao clube goiano; diante desta pedida, Adson reforçou que mantinha as negociações com o empresário do jogador argentino e vinha avaliando a situação, já que não poderia investir um grande montante em somente um nome, e sim precisa montar um elenco inteiro.

Há pouco mais de um mês, de acordo com o que foi reportado pelo portal Esmeraldino.como empresário de Julián Palacios esteve no Centro de Treinamento do Dragão, visita comprovada por um post realizado pelo próprio profissional em suas redes sociais. Antes disso, Palácios teve o preço de seu passe oficialmente estipulado pelo San Lorenzoa equipe que se interessasse em adquirir os serviços de Julián precisaria desembolsar 700 mil dólares por 50% dos direitos do atleta.