Cadê a grana do Atlético-GO?! Jornalista fornece atualização em caso de ‘calote’ do São Paulo pela compra de Rato

Wellington Rato São Paulo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Embalado por uma boa atuação apresentada diante da Aparecidense e pelo ímpeto de conquistar o bicampeonato estadual, o Atlético-GO aproveitará um longo período de treinamentos antes de disputar seu próximo compromisso, que será diante do Goiás, no dia 2 de abril (domingo), às 16h, em pleno Antônio Accioly, embate válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Goiano. Em meio ao intervalo de tempo entre as partidas, o Rubro Negro foi alvo de uma atualização concedida por um jornalista acerca do ‘calote’ do São Paulo na compra de Wellington Rato, concretizada no início deste ano.

Vem pro Accioly! Atlético-GO divulga parcial de ingressos vendidos para final do Campeonato Goiano

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO segue sem saber por onde anda sua compensação financeira pela venda de Wellington Rato ao São Paulo, concretizada no início desta temporada. Segundo o comunicador, após pouco menos de um mês da notícia do ‘calote’ aplicado pelo Tricolor, o clube paulista segue sem repassar o dinheiro ao Dragão, sequer estipulando uma data limite para o abatimento da dívida.

No dia 2 de março, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente Adson Batista fez questão de comentar sobre a venda de Wellington Rato ao São Paulo no início deste ano, negócio em que o Dragão já não havia a compensação financeira combinada; conforme exposto pelo mandatário, o clube goiano não se omitiria de “busca outras alternativas” caso o pagamento não fosse efetuado. Conforme informado pelo jornalista Bruno Daniel, o clube goiano teria recebido menos de 30% do montante acordado entre ambas as partes, com a equipe paulista depositando somente R$ 600 mil ao invés dos R$ 2 milhões referentes à primeira parcela do pagamento.

Ainda de acordo com o jornalista, a diretoria do Atlético-GO já se encontra impaciente diante da falta de compromisso do São Paulo no início do mês de março, estudando acionar a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) contra a equipe da capital paulista.

AGENDA

Embalado por uma boa atuação apresentada diante da Aparecidense e pelo ímpeto de conquistar o bicampeonato estadual, o Atlético-GO aproveitará um bom período de treinamentos antes de disputar seu próximo compromisso, que será diante do Goiás, no dia 2 de abril (domingo), às 16h, em pleno Antônio Accioly, embate válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Goiano.