Cabo nega vantagem sobre Vila e garante “50% de chances para cada lado”

Após ser campeão do Campeonato Brasileiro Série B e se garantir na Copa do Brasil pelo Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense teve uma surpresa. Com as novas regras da Copa do Brasil, o campeão da segunda divisão terá vaga garantida nas oitavas de final da competição nacional. Sendo assim, o Dragão teve a semana livre para treinar, ao contrário de Goiás e Vila Nova que fizeram longas viagens, o Anápolis também jogou, mas no estádio Jonas Duarte.

Neste domingo, o Vila Nova recebe o Atlético Goianiense no estádio Serra Dourada, Marcelo Cabo que teve a semana livre, descartou favoritismo. Para o treinador, o fato da equipe colorada ter viajado para Manaus, enfrentado o Fast e retornar para Goiânia, não irá alterar em nada o favoritismo no jogo.

Eu não acredito que tenhamos vantagem. Tivemos a semana de trabalho, mas o Vila Nova tem a motivação de vir classificado numa Copa do Brasil. É 50% de chances para cada lado, independente do momento que cada um está vivendo. Respeitamos o Vila Nova e vamos tentar fazer nosso melhor.

Nesta temporada, o Atlético ainda não venceu nenhum clássico. O Dragão saiu derrotado em ambas as partidas contra Vila Nova e Goiás no primeiro turno. Em ambas as partidas, o clube de campinas foi derrotado pelo placar de 1 a 0, sofrendo um gol de pênalti.

Eu acho que todo clássico o Atlético-GO precisa vencer, mesmo estando na liderança. Sabemos o tamanho e a importância do clássico para o Atlético-GO. Infelizmente, o que nós apresentamos nos últimos clássicos não foi o suficiente para conquistar a vitória, mesmo jogando bem, mas temos que trabalhar para ter uma equipe competitiva. O mais importante é o jogo contra o Vila Nova.