Cabo elogia, mas faz ressalva sobre jovem atacante

Logo após a grande vitória do Atlético sobre o Crac, no estádio Genervino da Fonseca, o treinador Marcelo Cabo concedeu entrevista para a Rádio 730. O comandante não esteve no banco de reservas, já que foi expulso contra o Goiás pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. O principal assunto com o treinador não poderia ser outro, se não o destaque da tarde de domingo, 19, o jovem João Pedro, autor de todos os três gols da partida.

Agora, muita calma! O João Pedro tem apenas 18 anos e é uma joia bruta que ainda temos que lapidar com muito cuidado. Parabéns e mérito ao trabalho em conjunto do Atlético que acompanhamos durante a Copa São Paulo. Essa integração que existe entre a base e o profissional, principalmente com o sub-20 que está integrado com a gente. […] O João Pedro vem a ser lapidado para crescer. Mas precisamos que ter muita calma para não exigir aquilo que ele ainda não ter para dar.

O treinador também falou sobre ficar fora do banco de reservas. Marcelo Cabo até elogiou a visão sobre o jogo, mas segundo ele, o sofrimento também é maior.

A visão é melhor, mas a gente sofre mais. Por você estar do lado de fora, estar lá em cima, é claro que a gente visualiza melhor as coisas e tem um ângulo melhor de visão. Mas o sofrimento é muito grande, já que a gente não pode interagir. O mais importante foi que a equipe assimilou aquilo que passamos durante os treinamentos e principalmente o que passamos na preleção