Cabe no Dragão? Inter pode perder titular que está em fim de contrato no mercado da bola

O Inter comunicou nesta última segunda-feira (11) que o centroavante Guerrero pediu dispensa do clube para resolver assuntos particulares e, assim, segue com futuro indefinido. Conforme a nota divulgada pela assessoria de imprensa, a relação contratual será tratada de forma amigável com o estafe do jogador e informada em breve.

No entanto, conforme informações do GE, o afastamento ocorre justamente para as partes acertarem a rescisão do atacante. O atleta tem vínculo com o Inter até o fim do ano e já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.

No começo de maio, o empresário Vinícius Prates revelou um pedido de rescisão de Guerrero com o Colorado por alegada insatisfação justamente sobre seu futuro no clube. Em poucos dias, porém, o jogador voltou atrás e prometeu que cumpriria o contrato até o fim.

Ainda que esteja recuperado da lesão no joelho direito que o tirou dos gramados por sete meses, o peruano relatou dores na região operada após a vitória da seleção de seus país sobre o Chile, na última quinta-feira (07), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

No dia seguinte, a Federação Peruana de Futebol comunicou a liberação de Guerrero dos outros dois compromissos da seleção, contra Bolívia e Argentina. Era esperado, então, que ele retornasse ao CT do Parque Gigante para avaliar a condição física.

No jogo contra o Chile, Guerrero foi titular e ajudou a equipe na vitória por 3 a 1 em Lima. Acabou substituído no segundo tempo e, em entrevista coletiva, relatou falta de oportunidades no Inter por conta das dores no joelho direito.

Quanto me falta para chegar ao meu nível? Primeiro tenho que resolver a situação meu joelho, que parece que não quer me deixar jogar. Estou lidando com isso com calma. Tenho que ser paciente. É importante estar jogando e na minha equipe não estou, o que me deixa um pouco triste. O que posso fazer é seguir trabalhando. O trabalho será meu sacrifício para voltar a jogar na minha equipe e na seleção – disse Guerrero.

Aos 37 anos, o camisa 9 colorado participou de 16 jogos na temporada, com dois gols marcados. Ao todo, fez 72 jogos e marcou 32 gols pelo clube gaúcho.