Brasil x Uruguai: Como chegam as seleções para o duelo pelas Eliminatórias

Brasil
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O Brasil entra em campo nesta terça-feira (19) pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. Essa será a última partida do ano e a seleção busca fechar 2024 com uma vitória após o empate na última rodada contra a Venezuela. A bola rola às 21h45, horário de Brasília.

A seleção ocupa atualmente a 4ª posição na tabela, com 17 pontos. Uma vitória, pode deixar o Brasil na vice-liderança, dependendo do resultado da partida entre Colômbia e Equador.

Foto: Ariana Cubillos/AP

Como chega o Brasil

Para essa partida, o treinador Dorival Júnior mexeu o mínimo possível na equipe. Novidade apenas por obrigação: Danilo entra na vaga do suspenso Vanderson. Ele deve mandar à campo a seguinte escalação: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho.

Como chega o Uruguai

A seleção celeste, carrasca do Brasil na Copa América, chega embalada após a vitória nos acréscimos contra a Colômbia na última rodada e com possibilidades de assumir a liderança das Eliminatórias dependendo de uma combinação de resultados. Com 19 pontos, precisam vencer, torcer por derrota da Argentina para o Peru e tirar uma diferença de cinco gols de saldo.

Foto: REUTERS/Mariana Greif

A equipe deve ter duas mudanças em relação à última partida: Guillermo Varela, do Flamengo, entra no lugar de Nández, que está suspenso, na direita, enquanto Ugarte, entra no lugar de Rodrigo Aguirre por opção de Marcelo Bielsa. Provável escalação: Rochet, Varela, Giménez, Olivera e Saracchi; Valverde, Ugarte e Betancur; Pellistri, Darwin Nuñez e Araújo.