Atlético-GO e Botafogo-SP se enfrentam neste sábado (16), às 17h, no Estádio Santa Cruz, em partida válida pela 28ª rodada da Série B de 2023. Disposto a capitalizar diante das boas atuações acumuladas nas últimas rodadas, o Dragão pretenderá entrar em campo embalado pela sequência invicta que vem vivendo para, assim, se manter na luta para se aproximar – e até mesmo podendo sonhar em conseguir uma colocação – do G4 da tabela de classificação.
Atlético-GO atrás! Confira o retrospecto histórico do Dragão contra o Botafogo-SP
Embalado por uma sequência impressionante de resultados acumulada neste início de segundo turno, o Atlético-GO pisará no gramado do interior paulista ostentando o rótulo de melhor equipe desta segunda metade da Série B. Imerso em uma sequência invicta de seis partidas sem derrotas e dono do melhor ataque da divisão – juntamente com o Sport -, o Dragão pretenderá agarrar com todas as suas forças os três pontos neste sábado, uma vez que a vitória poderia garantir aos comandados de Jair Ventura uma posição no G4 ao final da rodada – caso a equipe também conte com uma “ajuda” de seus rivais ao acesso. Para isso, o técnico do Rubro Negro não só contará com o artilheiro da competição, Gustavo Coutinho, mas também um setor defensivo que já não sofre gols a cinco embates.
O Botafogo-SP, por sua vez, entrará em campo diante de sua torcida em uma situação contrastante em relação ao seu adversário da vez, já que não briga diretamente pelo G4 e ainda precisa se livrar totalmente do risco de rebaixamento. Estacionado na 12ª colocação, a Pantera se encontra com 35 pontos e, por isso, não vem sendo considerada uma equipe postulante ao acesso à Série A; além disso, se localiza a somente oito pontos do primeiro time dentro do Z4, assim olhando muito mais para a parte de baixo da tabela do que a de cima. Atualmente, o time do interior paulista vive uma sequência de resultados desastrosa, não vencendo nenhuma de suas últimas nove partidas, acumulando cinco empates e quatro derrotas.
ONDE ASSISTIR
A partida poderá ser acompanhada através do canal de televisão aberta Band e do serviço de pay-per-view Premiere.
ARBITRAGEM
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Assistente 2: Douglas Pagung (ES)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Botafogo-SP: Matheus Albino; Ericson, Diogo Silva e Marcio Silva; Thassio, Tárik, Guilherme Madruga, Ivonei (Luiz Henrique) e Patrick Brey; Lucas Cardoso e Édson Cariús. Técnico: Marcelo Chamusca.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Heron e Lucas Esteves; Rhaldney, Matheus Sales e Baralhas; Shaylon, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.